Tudo pronto para a Edição do Festival de Chocolates, Flores e Joias da Amazônia - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Tudo pronto para a Edição do Festival de Chocolates, Flores e Joias da Amazônia



 

A entrada é franca e a Edição Especial de Páscoa no Polo Joalheiro será das 10h às 18h, nesta sexta (8) e no sábado (9); no domingo (10), das 10h às 14h

Chocolates, flores, plantas ornamentais e jóias serão comercializados a preços mais acessíveis pelos produtores no Mini FestivalO Mini Festival é uma programação realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), com a participação de parceiros das iniciativas pública e privada. A programação recebe recursos do Fundo de Desenvolvimento da Cacauicultura do Pará (Funcacau).

Participam 33 produtores sendo 10 de flores, 10 de bombons artesanais, 6 empresas de chocolate de origem e 8 de jóias dos municípios de Ananindeua, Benevides, Marituba, Boa Vista do Acará e Belém. Além da oferta de produtos variados, a programação contará com brincadeiras para crianças como a caça aos ovos de páscoa, oficinas de chocolate e flores, atrações artísticas, aula show de dança entre outras. Uma das novidades será o lançamento do cripioca, que é um ovo de páscoa feito com o uso da farinha de tapioca, pelo chef Fábio Sicilia.

No evento, a professora de gastronomia e chef Luciana Ferreira, que também atua como coordenadora de mercado na Sedeme, fará o lançamento do livro "Bombons regionais da Amazônia", obra que faz parte da conclusão de seu curso de pós-graduação em gastronomia e cozinha autoral.

Quem for ao São José Liberto nesta sexta-feira (8) e até o domingo (10) terá a oportunidade de adquirir peças personalíssimasMais do que adornos, as joias dão forma às referências culturais da região, traduzindo e representando seus ícones mais significativos e a partir do Programa Polo Joalheiros, o Pará se tornou pioneiro em agregar nossa vasta e rica matéria-prima da floresta aos metais e gemas minerais, utilizando sementes, cascas, folhas, fibras e uma infinidade de materiais extraídos da natureza.

Durante o Mini Festival de chocolates, flores e jóias, edição de Páscoa, o Espaço São José Liberto traz a exposição "Joias de Chocolate da Amazônia", com peças criadas e produzidas nos anos de 2018 e 2019 para o Festival Internacional do Chocolate. São 31 peças em prata mescladas com gemas vegetais do cacau. Além das gemas orgânicas, as peças da exposição trazem gemas minerais como citrino, ametista, crisiopázio e sodalita.

SERVIÇO

Nesta sexta-feira (8) e no sábado (9), a programação será das 10h às 18h. No domingo (10), das 10h às 14h. A entrada é franca.

*Texto de Camila Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário