Páscoa na Serra Gaúcha: 5 roteiros para curtir o feriado na região - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 12 de abril de 2022

Páscoa na Serra Gaúcha: 5 roteiros para curtir o feriado na região


Para quem vai subir a serra, a região oferece diversas opções turísticas, gastronômicas e de entretenimento para o feriadão.

Depois do Carnaval, a Páscoa é o feriado mais esperado pelos brasileiros. E para quem não vai perder a oportunidade de viajar e dar um pulinho na Serra Gaúcha, a região não decepciona e oferece roteiros incríveis para repor as energias e se divertir! 

 

1. Caça ao ninho e menu especial no Olivas de Gramado

O Parque Olivas de Gramado é parada obrigatória para quem visita a cidade e contará com uma programação especial para o domingo de Páscoa, 17 de abril. Maquiagem em crianças, casal de coelhos e Caça ao Ninho estão entre os motivos para incluir o lugar no roteiro. Para os adultos, as tradicionais atrações como Degustação Sensorial de Azeites, cestas de piquenique, trilhas e o pôr do sol mais lindo da Serra Gaúcha são opções para curtir o lugar.

Além disso, o parque preparou um prato especial para a data: “Peixe à moda Olivas” - filé de côngrio com cama de batatas rústicas, molho de tomate pelati e leite de coco acompanhado de azeitonas verdes e pretas.

O parque dedicado ao olivoturismo, abre nas segundas, terças e quintas-feiras, das 10h30 às 18h, e finais de semana e feriados, das 10h às 18h. A recomendação aos visitantes é de sempre antecipar o ingresso pelo site www.olivasdegramado.com.br

 

Um espetáculo de tirar o fôlego

Para quem busca unir duas das melhores recomendações de Gramado, gastronomia e entretenimento, durante a Páscoa, o Gatzz é o lugar certo. Dos mesmos criadores do Porto Cara de Mau e da grife de entretenimento D’arte Multiarte, a casa funciona em formato de bar e dinner show com jantar seguido de apresentação do aclamado musical Bellepoque, em modelo similar ao adotado por badalados empreendimentos de Las Vegas e Paris. 

O espetáculo conta com 22 artistas em cena com performances de música, teatro, dança e acrobacias. A programação inicia às 19h, com abertura da casa e recepção, seguida de jantar completo em quatro tempos e, por fim, o espetáculo. 

A casa abre de segunda a sábado e funcionará também excepcionalmente no domingo de Páscoa. Os ingressos custam R$ 349,90 e podem ser adquiridos em https://www.gatzz.com.br

 

Passeio de Trem com os coelhos Pepo e Flora

Quem irá passar o feriado de Páscoa na Região Uva e Vinho não precisa se preocupar com as atrações para a data. O passeio mais tradicional da região, a  Maria Fumaça – Trem do Vinho, terá viagens especiais durante o período (de sexta a domingo) com apresentações dos coelhos Pepo e Flora, criação da D’arte Multiarte, que promete emocionar os visitantes através de histórias e canções lúdicas, além de figurinos encantadores e cheios de detalhes. 

O bilhete inclui ainda degustação de vinhos, sucos e espumantes, diversas apresentações artísticas ítalo-gaúchas a bordo dos vagões e visitação ao Parque Epopeia Italiana. Mais informações e reservas: www.giordaniturismo.com.br ou (54) 3455-2788. 

 

Arte e história no Laje de Pedra

Uma das mais novas atrações de Canela, o Mirante Laje de Pedra apresenta o Laje Xperience, uma experiência visual que faz conexão do passado com o futuro do hotel Laje de Pedra através de uma narrativa audiovisual apresentada em uma sala imersiva com imagens projetadas em 360º, som e locução emocionante. 

A novidade é mais uma atração do espaço dedicado à arte, cultura e gastronomia que homenageia o legado do hotel e antecipa as novidades que estão por vir. Além do Laje Xperience, o Mirante ainda conta com o restaurante 1835 que terá menu especial de Páscoa e mais três exposições de arte com obras que retratam o universo do emblemático hotel Laje de Pedra.

O Mirante Laje de Pedra é gratuito e funciona de terça a domingo, das 12h às 23h. O endereço é Rua das Flores, 222, Parque Laje de Pedra. Mais informações em: https://lajedepedra.com.br/mirante-laje-de-pedra

 

Jantar de luxo e drink especial em clima francês

O clima de requinte e bom gosto do Restaurante Vatel Gramado garante uma verdadeira experiência para quem escolher jantar no lugar. Situado no Bairro Planalto, em Gramado, o empreendimento conta com uma cozinha autoral francesa, além de uma carta de vinhos cuidadosamente planejada e que contempla os melhores rótulos de diversos países. Para o período da Páscoa, além do já conhecido menu degustação da casa, o restaurante irá oferecer a clássica torta La Tropezienne e criou o drink “Pasc-val” que leva rum Zacapa, creme de Cassis, creme de leite e raspas de chocolate. Mais informações e reservas pelos telefones (54) 99674-6815 ou (54) 99688-6947.













Nenhum comentário:

Postar um comentário