Paragominas é a segunda cidade a receber os XI Jogos Abertos do Pará - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Paragominas é a segunda cidade a receber os XI Jogos Abertos do Pará

Doze delegações participaram da abertura solene do evento nesta quarta-feira (6) no ginásio Samuel Cardoso Câmara

Os XI Jogos Abertos do Pará (Joapa) chegaram, na noite desta quarta-feira (6), ao sudeste paraense. Paragominas, recebeu as 12 delegações que irão participar da Regional Rio Capim, em uma grande festa de abertura no ginásio Samuel Cardoso Câmara. O Joapa é realizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), desde 2005.

"Estamos aqui em uma imensa alegria. Agradecer ao município de Paragominas pela receptividade. Agradecer aos gestores municipais que vieram acompanhar suas equipes. Daqui sairão os campeões que irão disputar a fase Estadual, que será realizada no segundo semestre. Então, desejo que tenhamos um excelente evento", disse Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.

Os municípios que fazem parte da segunda regional do Joapa são: Aurora do Pará, Bujaru, Concórdia do Pará, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Paragominas, Rondon do Pará, São Miguel do Guamá e Tomé-Açu.

Durante a cerimônia de abertura, a orquestra Municipal Daniel Nascimento, abrilhantou o local. Também houve apresentação cultural do grupo Kamal, "Estarmos juntos nesse ideal que é fomentar o esporte em nosso Pará e integrar a nossa região é a nossa intenção durante a programação. Gostaria de agradecer a todos que cooperaram direta ou indiretamente para que este momento ficasse na memória da população", disse Claudei de Souza, secretário de cultura.

Os chefes de delegações dos municípios participantes puderam tirar dúvidas durante o congresso técnico da competição, realizado na tarde desta quarta-feira (6), Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer. Paragominas possui a maior delegação do evento, com 128 atletas, seguido de Mãe do Rio, com 91. Cerca de 900 participantes estarão nesta regional. A comissão técnica do evento definiu que 22 árbitros, todos federados às entidades de administração das modalidades, atuarão nas partidas.

*Texto de Bianca Rodrigues (Ascom Seel)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário