Corpo de Bombeiros reforça prevenção na Operação Tiradentes - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Corpo de Bombeiros reforça prevenção na Operação Tiradentes


Corporação está atenta para a frequência e condições do tempo nas praias e balneários orientando os banhistas e visitantes

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil participam das ações de segurança nas estradas e balneários, da Operação Tiradentes 2022, que começou quinta-feira (21) e seguirá até este domingo (25), organizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Cerca de 300 militares atuam na região insular de Belém, com Cotijuba, Outeiro e Mosqueiro, e em municípios como Barcarena, Marudá, Algodoal, Salinas e Ajuruteua, que, tradicionalmente, atraem grande movimento de banhistas a fim de aproveitar o feriado prolongado de Tiradentes, transcorrido na quinta-feira (21). O objetivo é a prevenção de acidentes nas praias e balneários, e, caso necessário, garantir respostas rápidas às ocorrências.

O 2º Tenente Lobato, do 6º GBM de Barcarena, por exemplo, tem orientado aos banhistas que tomem cuidado com as crianças e para que adultos e jovens tenham cautela em rios e outros cursos de d'água, evitando assim riscos de afogamento.

Na praia do Caripi, em Barcarena, 10 militares estão de prontidão pela Operação Tiradentes. O cabo Fonseca Barbosa, do 15º GBM, de Abaetetuba, pontuou a atuação do CBMPA no Balneário do Castelo, às margens do rio Arapiranga. "O papel dos guarda-vidas é prevenir e orientar aqueles que frequentam o balneário durante o feriado. Estamos com suporte com viatura, material hospitalar, material de guarda-vidas e apoio também da guarnição", disse ele.

*Texto 3º Sargento BM Barreto / VC Laylton


Nenhum comentário:

Postar um comentário