O Eguchi. A Filiação ao PL. O PTB. O Robertinho. O Cynthia Charone. Os 24 Milhões e a Chantagem - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 14 de março de 2022

O Eguchi. A Filiação ao PL. O PTB. O Robertinho. O Cynthia Charone. Os 24 Milhões e a Chantagem


O delegado federal Everaldo Eguchi assinou, na tarde desta segunda-feira, a ficha de filiação ao PL, de Zequinha Marinho e do presidente Jair Bolsonaro. A filiação põe fim a novela “PTB”. Em contato com O Antagônico agora a pouco, Eguchi disse que aceitou o convite feito pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Agora, Eguchi se prepara para concorrer a uma vaga de deputado federal, no grupo de Zequinha Marinho, pré-candidato ao governo do Pará. Na chapa de Marinho está também Mário Couto, concorrendo ao senado, tendo como suplente o ex-deputado estadual Evaldo Bichara.

Para o Antagônico, Eguchi disse que não estava mais disposto a esperar pela definição do PTB, cuja direção partidária nacional foi devolvida ao ex-deputado Roberto Jeferson. Nos bastidores, o que se diz é que, no caso do PTB, o dinheiro falou mais alto. Explica-se: Roberto Jeferson Filho, o “Robertinho” que mora em Belém e é filho de Roberto Jeferson, tem negócios com o governo do Pará, estando comprometido, até a medula, com a gestão de Helder Barbalho. 

A sogra de “Robertinho” é proprietária do grupo Cynthia Charone que mantém um contrato de R$ 4 milhões mensais com o governo paraense. Ocorre que, desde que o grupo de Eguchi demonstrou interesse pelo PTB no Pará, os repasses para o grupo foram providencialmente suspensos, com a ajuda do pastor Josué Bengtson, cacique do PTB paraense há décadas. 

Segundo apurou O Antagônico, há seis meses que o Cynthia Charone não recebe repasses da gestão Helder Barbalho. Ou seja, estamos falando de R$ 24 milhões de reais em atraso, uma bela e gorda moeda de troca!! Como diria Belchior: “O dinheiro é cruel” !! Agora, confirmado o sucesso da chantagem, as moedas voltarão a tintilar nos cofres do Cynthia Charone, considerando, é claro, uma boa fatia do bolo para Josué Bengtson, o intermediário do negócio. Na política vale tudo!!!!Fonte
O Antagônico

Nenhum comentário:

Postar um comentário