ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI CONTA COM APOIO OFICIAL DO MINISTÉRIO DO TURISMO - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 14 de março de 2022

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI CONTA COM APOIO OFICIAL DO MINISTÉRIO DO TURISMO


A entidade tem em seu planejamento a realização de vários eventos em Brasília, que está entre as cinco principais cidades brasileiras do segmento náutico.

 

A Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, presidida por Fernando Couto Bonilha esteve de 8 a 11 deste mês, em Brasília, onde participou do lançamento de um pacote de medidas que irá desenvolver e promover o turismo náutico no país. A iniciativa do Ministério do Turismo contou com apoio de entre outras entidade da BJSA coautora da emenda e lei criada pela Coordenadoria de Projetos do Ministério para isenção de tributos federais para importações de jet skis e barcos. Como contra partida a BJSA passa a contar com apoio oficial e institucional do Ministério do Turismo e do Governo do Brasil.

A equipe que formulou a nova lei foi constituída pelo ministro do Turismo Gilson Machado Neto, o secretário adjunto do Ministério José Medeiros Nicolau (Zezeco), a secretaria de Turismo do Governo do Distrito Federal Vanessa Mendonça e coordenadores do programa João Pita, Higor Guerra e Rafael Costa Morgado e representante do departamento de parcerias e concessões Nalva Silva.

“Sem dúvida alguma foi uma grande conquista para o setor náutico, que tem papel importante dentro da economia do país, além de gerar muitos empregos e certamente com esse pacote de ações do Ministério do Turismo e com o fim das restrições em razão da pandemia da covid-19, haverá um aquecimento do setor. Particularmente para BJSA esse apoio oficial do Ministério do Turismo é um passo importante para voltarmos a realizar grandes eventos”, destacou o presidente Fernando Bonilha.

De acordo com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, as melhorias propostas pelo governo federal vão alavancar o potencial náutico brasileiro e irão atender as demandas antigas de todo o segmento. “Possuímos uma das maiores costas litorâneas do mundo e milhares de quilômetros de rios e lagos. Temos o maior potencial do mundo, mas precisamos convertê-los em algo a mais para o turismo e renda para os cerca de 100 mil brasileiros que tiram o seus sustento nessas atividades”, pontuou o ministro.

A diretoria da Associação Brasileira de Jet Ski teve dois encontros importantes na Capital Federal. Primeiro com o secretário executivo adjunto do Ministério do Turismo José Medeiros Nicolau, que tratou do desenvolvimento e fomento do turismo náutico e realização de eventos oficiais em Brasília, em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil com a realização de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski no Lago Paranoá, com entrega da placa BJSA 35 anos de incentivos ao esporte e turismo náutico no Brasil.

O outro encontro dos dirigentes da BJSA foi com a secretária de Turismo do Governo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, oportunidade em que foram discutidos diversos pontos do turismo náutico e as infinitas possibilidades que Brasília oferece para o setor. “Brasília está entre as cinco principais cidades brasileiras com maior potencial náutico. Por isso, temos nos reunido com frequência com o setor para melhorar ainda mais as políticas públicas para este segmento”, destacou a secretaria que recebeu um troféu dos dirigentes da BJSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário