Vila do Carapajó, em Cametá, recebe Caravana de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Vila do Carapajó, em Cametá, recebe Caravana de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh


A iniciativa seguirá, nos próximos dias, para distritos do município, como Bom Jardim, Porto Grande, São Benedito, Areião, Mupi, entre outros

Servidor faz a coleta das impressões digitais de morador de Cametá para a emissão da Carteira de IdentidadeFoi na vila do Carapajó, porta de entrada, da cidade de Cametá, que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promoveu nesta segunda-feira (14), mais uma ação da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos. A emissão de documentos foi o serviço mais procurado, seguido pela emissão de ofícios aos cartórios para segundas vias das certidões de nascimento e de óbito.

Secretario da SEJUDH Zé Francisco

Na vila, foram realizados mais de 250 atendimentos, que somam 183 carteiras de identidade e 71 emissões de ofícios para os cartórios, para fins de retificação e para emissão de novas certidões de nascimento e óbito. 

A Caravana de Cidadania e Direitos Humanos é realizada pela Sejudh e conta com o apoio da Polícia Civil e Defensoria Pública do Estado.

Aos 65 anos, o pescador João Rubilar, morador do rio Guajará, em Cametá, conseguiu o novo RG e vai, a partir de agora, conseguir restabelecer o pagamento da aposentadoria, suspenso desde o ano passado. "Ficar sem documento é muito ruim, porque atrapalha toda a nossa ida. Perdi meu documento porque o casco (pequena canoa) que eu estava alagou", disse ele.

Homens e mulheres compareceram à ação da Sejudh em busca de documentos pessoas e demais serviços sociaisPortando a primeira-via da carteira de identidade, Kennedy Gomes Pompeu, de 16 anos, afirmou que agora vai poder iniciar os estudos para entrar em uma universidade. "Queria inscrever no cursinho para garantir uma vaga na faculdade", afirmou o estudante, que pretende concorrer à vaga de Engenharia Florestal.

CRONOGRAMA

A Caravana de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh vai seguir por diversos distritos de Cametá nos próximos dias. As comunidades que receberão atendimentos são as de Bom Jardim, Porto Grande, São Benedito, Areião, Mupi, Curuçambaba, Itapocu, Cupijó, Contra Maré, Matias, Porto Alegre, além da Território Remanescente de Quilombo do Araquembaua, em Baião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário