Secretaria de Justiça e Direitos Humanos realiza ação de cidadania na Terra Firme, em Belém - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos realiza ação de cidadania na Terra Firme, em Belém

Zé Francisco, secretario da SEJUDH

Por toda a manhã deste sábado (5), a iniciativa assegurou a emissão de carteiras de identidade e serviços diversificados de orientação às pessoas

Heloísa Sena dos Santos, aos 4 anos, terá pela primeira vez o seu próprio documento de identidade, obtido na ação social da Terra FirmeMoradores do bairro da Terra Firme, em Belém, receberam neste sábado (5) uma ação de cidadania promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). A iniciativa assegurou a emissão de carteiras de identidade e prestou diversos serviços de orientação às pessoas.

Moradora antiga da Terra Firma, Dona Zuila da Costa Sousa, 69 anos, aproveitou a oportunidade e conseguiu um novo documento de identidade. Para ela, a possibilidade de poder emitir o documento no próprio bairro é uma comodidade.

"Na minha idade, tudo se torna mais difícil, principalmente a locomoção. Fico feliz que vocês tenham dado atenção para nós que moramos na periferia", disse a professora aposentada.

Zuíla da Costa Sousa, 69 anos, aproveitou a ação da Sejudh para renovar sua identidade: "na minha idade, tudo se torna mais difícil"Heloísa Sena dos Santos, de 4 anos de idade, vai ter, pela primeira vez, um documento de identificação. A menina estava com a mãe, Sheila Sena dos Santos, que acompanhou todo o processo que durou apenas 15 minutos.

"Excelente serviço oferecido pelo Governo. Nunca houve uma ação tão próxima da minha casa e a minha filha vai ter, pela primeira vez, um documento de identidade", disse Sheila.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos do Pará, José Francisco Pereira, destacou que a Sejudh está atenta às demandas das comunidades tanto de Belém quanto do interior. "É importante levar os serviços que a Sejudh oferece para todos, seja na Terra Firme, seja nos municípios do interior, garantindo, assim, a cidadania para quem mais precisa", frisou.

Os documentos emitidos na ação de hoje serão entregues à comunidade na próxima quarta-feira (9), às 17h, na Arena Bar Kaboa, na Rua Samaumeira, 135, no bairro da Terra Firme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário