Em Cachoeira do Arari, governo do Estado construiu e inaugurou Novo Museu do Marajó - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Em Cachoeira do Arari, governo do Estado construiu e inaugurou Novo Museu do Marajó



O governador Hélder Barbalho me convidou para participar da comitiva oficial que prestigiou a inauguração do *novo prédio do Museu do Marajó*, espaço imprescindível para a preservação adequada da nossa história e da nossa rica cultura. Agora sim, o Museu do Marajó tem a estrutura que merece e nos orgulha!

O Museu do Marajó foi fundado em 1977, no município de Cachoeira do Arari, idealizado pelo padre jesuíta Giovanni Gallo. O prédio abriga mais de 4 mil peças expostas, a maioria de valor arqueológico, como cerâmicas. As peças mais antigas do acervo datam de mil anos!

Fomos recebidos ao som de marchinhas carnavalescas executadas pela Banda Viana, do próprio museu, que emocionou a todos. Após a inauguração seguimos com o povo num animado cortejo pelas ruas da cidade. Momento que lembrou meus tempos de menino na minha amada Cametá.

Parabéns governador, parabéns povo de Cachoeira de Arari e de todo o Marajó. Não tenho dúvidas que o novo Museu do Marajó vai fomentar o turismo na região, trazendo mais empregos e renda.

Por Zé Francisco
Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário