APICULTORES PIRABENSES RECEBEM EQUIPAMENTOS E CERTIFICADOS - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

APICULTORES PIRABENSES RECEBEM EQUIPAMENTOS E CERTIFICADOS



A prefeitura de São João de Pirabas beneficiou 32 famílias de apicultores do município  com equipamentos de proteção e caixas de abelhas. A ação fortalece e incentiva a cadeia produtiva do mel, através da Secretaria municipal de Agricultura – SEMAG e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca – SEDAP. 

O ato de entrega aconteceu na última sexta-feira feira, 04, no teatro Maria Pajé. Os apicultores receberam 150 caixas de Abelhas completas e 32 macacões com botas para a proteção individual.

Os trabalhadores favorecidos são cooperados da Cooperativa dos Agricultores e Apicultores do Nordeste Paraense -AGROMEL. Na ocasião, eles também receberam o certificado do curso de apicultura e meliponicultura, que foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar, além da licença ambiental para exercer a atividade da apicultura no município.

A entrega do material é uma iniciativa da Prefeita Kamily Araújo que vem fomentando através de Políticas Públicas a agricultura Familiar em São João de Pirabas.

Estiveram presente os secretários municipais Tadeu Freitas – Agricultura; Jean Barbosa – Turismo; Fernando Santos – Educação; Geanne Alburquerque – Trabalho e Promoção Social; Manoel do Santos – Meio Ambiente; Kamila Leão, Diretora da SEDAP; e Osvaldo Rebelo - presidente da cooperativa AGROMEL.

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DE PIRABAS
Administração @prefeitakamilyaraujo 
Reconstrução e Desenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário