Primeiro táxi 100% elétrico vai começar a circular em Fortaleza - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Primeiro táxi 100% elétrico vai começar a circular em Fortaleza

 O primeiro táxi 100% elétrico vai começar a circular em Fortaleza. O veículo do taxista Raimundo Alves Sobrinho foi cadastrado na Empresa de Transporte Urbano (Etufor) para serviço de táxi. 

O carro funciona exclusivamente por eletricidade e é uma tendência mundial para a mobilidade sustentável, já que  dispensa o uso de combustíveis fósseis. Além disso, há também a vantagem econômica e zero emissão de ruídos e poluentes.

🚕 Raimundo Alves atua na área de transporte desde 1991 e resolveu substituir o veículo recentemente com a finalidade de usufruir dos benefícios oferecidos, especialmente a possibilidade de economia no bolso. 

Ele explica que, para operar em um dia, investia aproximadamente R$ 100 de combustível. Agora, com o abastecimento elétrico, gasta somente R$ 10, com autonomia de aproximadamente 300 km e uso de ar condicionado.

Atualmente, Fortaleza conta com 6.101 veículos cadastrados como táxi, sendo 39 híbridos. Estes tipos de carros funcionam com abastecimento por combustível fóssil e energia elétrica.

Já andou de carro elétrico? Conta pra gente! 
Fonte:
#JornalJangadeiro #NotíciasFortaleza #TáxiElétrico #VeículosElétricos #JJFeed #JJCidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário