Pandemia:Veja o que mudou nas regras para entrada de viajantes no Brasil - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Pandemia:Veja o que mudou nas regras para entrada de viajantes no Brasil







A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou  segunda-feira (29) um guia com informações necessárias aos viajantes para a entrada no Brasil por via aérea, terrestre e marítima. O documento tem como base a Portaria 660/2021, publicada pela Casa Civil no sábado (27) e que estabelece restrições específicas e temporárias para a entrada de viajantes no país diante do surgimento da variante ômicron.

RESTRIÇÕES
Estão proibidos, em caráter temporário, voos com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem pelos seguintes países: República da África do Sul; República de Botsuana; Reino de Essuatíni; Reino do Lesoto; República da Namíbia e República do Zimbábue.

Está suspensa também, em caráter temporário, a autorização de embarque para o Brasil de viajantes estrangeiros, procedentes ou com passagem nos últimos 14 dias antes do embarque, por esses países.

ENTRADA DE BRASILEIROS
As regras, segundo a Anvisa, não restringem a entrada de brasileiros, de qualquer natureza ou origem. “Brasileiros não têm restrição de acesso ao país”, reforçou a agência, por meio de nota.

No momento, brasileiros que estiveram em um dos seis países listados precisam cumprir quarentena de 14 dias em sua cidade de destino final no Brasil.
Fonte Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário