Itapemirim suspende suas operações temporariamente - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Itapemirim suspende suas operações temporariamente

 


ANAC já foi informada da decisão.

O Grupo Itapemirim informa que, por iniciativa própria, suspendeu temporariamente as operações de sua companhia aérea, a ITA, no início da noite desta sexta-feira (17), para uma reestruturação interna. 

Segundo a companhia, a “decisão foi tomada por necessidade de ajustes operacionais”, em meio a problemas financeiros enfrentados, o que envolve atraso de salários e benefícios de funcionários, além de cancelamento de voos.

“A Itapemirim lamenta os transtornos causados e afirma que irá continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados, conforme prevê a resolução 400 da Anac. 

A companhia orienta os passageiros com viagens programadas para os próximos dias que entrem em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br. 

Segundo a companhia,  irá dedicar o máximo esforço para em breve retomar seus voos”, informa o grupo ITA, em nota enviada ao M&E.

A ITA informa que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já foi informada da decisão. 

A Itapemirim diz que que essa decisão não afeta a prestação de serviço do transporte rodoviário, por meio da Viação Itapemirim, cujas operações seguem normalmente.
A companhia iniciou suas operações no dia 29 de junho. O voo inaugural decolou exatamente às 10h16 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A ITA iniciou as vendas um pouco antes, dia 21 de junho. Em sua estreia, a ITA já estava presente em oito cidades brasileiras: Belo Horizonte/Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Salvador (BA) e São Paulo-Guarulhos (SP).

Fonte: @mercadoeeventos
Foto: @thepilot_juh

#tmaerrejota #voegoloficial #a320 #itapemirim 
#Varig #adaplanes #embraer #amantesdaaviacao #boeing #airbus#aviation #aviacao #embraer195 #boanoite#voeitapemiri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial