Secretário da SEJUDH Zé Francisco participa da Usina da Paz(USIPAZ) no -Icui- Guajará - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Secretário da SEJUDH Zé Francisco participa da Usina da Paz(USIPAZ) no -Icui- Guajará

Boa noite amigos e amigas. Na manhã desta Quinta-Feira, 25/11, na Usina da Paz(USIPAZ)-Icui- Guajará,  tive a honra de participar do lançamento e atualização do Sistema de Atendimento Integrado a Mulher( SIV MULHER) ferramenta de ampliação e integração de serviços médicos, psicológico e de defesa social em um único espaço, promovendo atendimento integral, interdisciplinar e de qualidade às vítimas de violência doméstica e suas famílias. 

Na ocasião se fizeram presente algumas autoridades do Estado, como o gerente geral da UsiPaz Icuí, Alex Melul, Julio Alejandro, diretor geral do Núcleo de Relações Institucionais da Seac, Deputada Estadual Nilse Pinheiro, representando a Alepa, Luciana Filizolla, representando a Defensoria Pública do Estado do Pará, Lívia Noronha, coordenadora da Mulher de Belém e o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Rezende. Todos enfatizaram e importância desse sistema que é muito importante para mulheres que sofrem algum tipo de violência. “O objetivo dessa ferramenta, que é excepcional para o combate á todo tipo de violência, é também contribuir para que possamos tomar as melhores decisões como gestores”, disse Alberto Teixeira, presidente da Fundação Parápaz.

Os casos de violência contra a mulher só vem aumentando no nosso Estado principalmente durante a pandemia levando a nós, autoridades, buscar políticas públicas mais severas para quem pratica qualquer tipo de violência contra a mulher.
Porque do jeito que tá não pode ficar, é inadmissível a violência. #usinadapazicui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial