Morre o radialista Sandro Valle, aos 71 anos - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Morre o radialista Sandro Valle, aos 71 anos


O rádio paraense está de luto. Morreu na noite desta quarta-feira, 24, o radialista Sandro Vale, o Príncipe do Rádio, que atuava atualmente na Rádio Rauland FM. Sandro, que estava com 71 anos, 45 dos quais dedicados ao rádio, fazia tratamento renal com hemodiálise, segundo as primeiras informações.
No sábado passado, ele ainda apresentou seu programa ao vivo na Rauland.
Sandro Vale atuou por longos anos na Rádio Clube do Pará – PRC-5, onde apresentou o lendário programa “Calendário Social”, que começava às 13h e animava as tardes belenenses e paraenses com música e mensagens para os aniversariantes de segunda a sexta-feira.
Posteriormente, o Príncipe do Rádio se transferiu para a Super Rádio Marajoara AM-1.130, na era dos Diário e Emissoras Associados, onde, por longos anos, apresentou os primazes da notícia. Nos sábados, Sandro Vale apresentava a Parada Musical, com as 10 músicas mais executadas na programação das maiores emissoras de rádio brasileiras e pesquisas nas revistas especializadas da época.
Ainda na Marajoara, Sandro Vale atuou na televisão, TV Marajoara Canal 2 (Rede Tupi de Televisão, “Do tamanho do Brasil”), apresentando o noticioso local denominado “Factorama”, ao lado de José Maia, Ronald Pastor, Cleiton Palmeira, Gandur Zaire Filho e Ivo Amaral.
Sandro começou no Rádio aos 18 anos, na condição de discotecário da extinta Rádio Guajará AM. Ele também chegou a ser apresentador na TV Guajará Canal 4, época em que a emissora transmitia a programação da Rede Globo de Televisão.
COM CARLOS SANTOS
Na década de 1980, o destaque entre os programas que Sandro Valle apresentou foi “O Passado é uma Parada”, quando o empresário Carlos Santos, proprietário da emissora, diante do sucesso da atração, mandou gravar até LPs, que foram sucessos de vendas.
Em 1º de Setembro de 1991, o Príncipe do Rádio mudou para a Rauland FM, a princípio como apresentador de uma atração matutina dividido em três sequencias: sucessos do momento, lambada (sucesso estrondoso com Beto Barbosa e Banda Kaoma) e saudade. Não tardou muito e Sandro Valle assumiu o Flash 95, aos sábados e domingos. “A ideia do senhor Jair Ferreira, diretor da rádio, era que eu ficasse no programa porque estava sem apresentador, mas eu fiquei e não saí mais”, contou ele em entrevista ao Blog Rádio Memória, aos risos de quem tem um legado a deixar aos comunicadores que cresceram acompanhando sua voz marcante. A estes, Sandro Valle deixa um recado, ou melhor, uma lição: o sucesso no rádio está no talento e no respeito aos ouvintes.
Por Cleiton Palmeira & Nazaré Barbosa

8 comentários:

  1. O rádio Paraense perdeu a maior e melhor voz, descanse em paz amigo

    ResponderExcluir
  2. Profissional competente e apaixonado.
    Descanse em paz, amigo.

    ResponderExcluir
  3. As noites de sábado nunca mais serão as mesmas.Eu e o meu esposo curtiamos muito o programa do Sandro Vale😢😢🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Escutei Sandro vale no rádio de pilha no interior . Hoje moro ei Belém é televisão , celular ninguém lembra mas de rádio! Mas derepente aos sábados botando a máquina pra bater roupa ... ouvir uma música boa ? é quando eu uso rádio do celular fresh95 . Achava engraçado ele falar ; molhando a palavra.😭😭😭

    ResponderExcluir
  5. nem acredito, sou caseiro e aos sábados o flash 95, me fazia viajar ao passado e agora como vai ser .

    ResponderExcluir
  6. Gostaria que o programa do príncipe Sandro Valle fosse mantido, com a presença da sua voz marcante, tal como era no seu programa, tipo assim: um novo apresentador, e quando houver a sequencia de 3 musicas, ele entraria dizendo: ouvimos as musicas dos cantores.....pegariam claro os blocos de músicas de sequencias que ele deixou, perpertuando o Sandro Valle e a audiência da Rádio Rauland nesse horário.

    ResponderExcluir
  7. Desde os anos 80 ouvi o principe do radio com sua voz marcante tive o prazer de conhecer pessoalmente e ouvir seu bom humor seu jeito de ensinar como se faz radio esteve na minha residencia em 2017 passou o dia com a gente esbanjando alegria me deu varias dicas como fazer radio peco a DEUS que conforte sua alma e console a familia va com DEUS amigo descanse em paz fica na memoria o eterno flesh 95

    ResponderExcluir
  8. Hoje tenho 50 anos,e desde os meus 15 anos sempre ouvi o sandro vale na radio am.e quando começou com o flash 95 continueiouvindo nas noites de sábado e só ia dormir quando ele se despedia a meia noite encerrando o seu programa,e hoje eu me despeco de você meu amigo.voce que sempre mandava o meu abraço para o bira em Abaetetuba, descase em paz meu amigo.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial