Brocker Turismo será o transporte oficial da 24ª Surdolímpiadas - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Brocker Turismo será o transporte oficial da 24ª Surdolímpiadas


Com 92 países confirmados, jogos marcarão a retomada da Brocker no mercado de grandes eventos

 

A Brocker Turismo foi confirmada como o transporte oficial da 24ª Surdolímpiadas de Verão, de 1º a 15 de maio de 2022, em Caxias do Sul (RS). O evento poliesportivo é organizado pelo Comitê Internacional de Desportos para Surdos (ICSD) a cada quatro anos, desde Paris em 1924. Para 2022, 92 países já estão confirmados, com mais de 6000 atletas e previsão de 15000 espectadores.

 

“A realização da 24ª Surdolímpiadas, em Caxias do Sul, marcará a retomada da Brocker no mercado de grandes eventos internacionais. Receberemos milhares de atletas de diversas nacionalidades e delegações do mundo todo, em uma competição esportiva de cunho inclusivo e social. Mais do que a realização deste super evento, queremos entregar inclusão em serviços, roteiros turísticos e opções gastronômicas. O objetivo é oferecer uma experiência diferenciada e personalizada”, explica Carlise Bianchi, diretora do Grupo Brocker, que esteve à frente das negociações para concretização do projeto.

 

Segundo a gerente de eventos Amanda Ramires, nos últimos anos a Brocker tem expandido sua atuação no segmento como prestadora de serviços para grandes eventos. “Este setor foi muito impactado no ano passado, mas já demonstra franca recuperação. A realização da 24ª Surdolímpiadas, por exemplo, deve movimentar a economia da região de Caxias do Sul, gerar renda e alavancar a retomada econômica. Além disso, segundo a empresa, as perspectivas para o ano que vem são otimistas. Para o primeiro semestre de 2022, a expectativa da Brocker é crescer 20% em eventos na comparação com o mesmo período de 2019, anterior à pandemia”, observa Amanda.

 

O Brasil é o primeiro país da América Latina a sediar os Jogos Surdolímpicos de Verão, que serão o maior evento poliesportivo da história do estado do Rio Grande do Sul. A última edição dos jogos foi realizada em 2017 na Turquia, e em 2022 serão disputadas 21 modalidades. O comitê da 24ª Surdolímpiadas é formado pelo ICSD, junto com a Sociedade de Surdos de Caxias do Sul e a prefeitura de Caxias do Sul. A Brocker será responsável pelo transporte do evento, do aeroporto para o hotel e do hotel para os locais das competições, além de operacionalizar roteiros turísticos em Caxias do Sul e região para atletas e integrantes das delegações.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial