1º hotel temático do chocolate do Brasil será em Gramado - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 6 de novembro de 2021

1º hotel temático do chocolate do Brasil será em Gramado



Obras do complexo hoteleiro seguem em ritmo acelerado na Serra Gaúcha


Inovação com expertise em hospitalidade. A combinação desses dois ativos será materializada em Gramado com um empreendimento turístico inédito: o Chocotel – 1º hotel temático do chocolate do Brasil, que irá oferecer uma experiência completa ao visitante, unindo hotelaria, gastronomia, entretenimento, eventos e bem-estar.


Desde 2017, os empresários Daniela Gallassini e Daniel Rodolfo buscavam uma tematização para os hotéis da Rede Alameda, da qual são proprietários, em Gramado. Detentores de uma vasta experiência em gestão hoteleira, com negócios em destinos de referência no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o casal viajou ao exterior para estudar o mercado e buscar inspirações para implementar na Serra Gaúcha algo que fosse único. A participação em feiras internacionais do entretenimento foi somada ao curso presencial de qualificação em atendimento e excelência, realizado no complexo Disney.


O projeto do Chocotel Gramado conta com a criação exclusiva do artista Zeca Zenner, que desenvolveu a tematização e personagens que estão surgindo de seu traço. “Um dos personagens será o Mestre Alquimista, que viaja com seu baú mágico, onde está guardada a mini fábrica de chocolate. Xícaras com chocolate vão tomando forma e seres do seu imaginário vão surgindo e o ajudam a construir um palácio chamado Chocotel”, revela o criativo.


A decoração do hotel terá o chocolate como ícone e estará em todos os ambientes, sendo apresentado com criatividade, trazendo referências de um palácio com ares românticos e elegantes. “A partir dessa concepção, o Chocotel Gramado oferecerá uma experiência multissensorial na qual o chocolate irá reinar absoluto”, revela Daniela Gallassini. Uma marca já consagrada será parceira neste empreendimento hoteleiro. A Prawer Chocolates – 1º chocolate artesanal do Brasil – terá seus chocolates como objeto de desejo neste atrativo temático que é inédito no País.


Outro diferencial do Chocotel será o Chocospa que, segundo a empresária, terá uma área de relaxamento e conexão com todos os benefícios que o cacau pode proporcionar a saúde, além de uma linha completa de produtos desenvolvidos com exclusividade para a marca.


A nova opção em hotelaria está em construção e terá aproximadamente 7 mil metros quadrados, contemplando 118 apartamentos com a bandeira Chocotel A inauguração está prevista para até dezembro de 2022, consagrando ainda mais Gramado ao título já conquistado, de capital nacional do chocolate artesanal.


Os projetos futuros contemplam também a abertura de uma unidade do Chocotel em Orlando, nos Estados Unidos. Mais informações no site www.chocotel.com.br e no Instagram @chocotelgramado.

Um comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial