Vigília de Adoração: 48 horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Vigília de Adoração: 48 horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento


 

Nesta quarta-feira, dia 06, às 7h, na Capela de Plácido, cerca de 200 instituições, entre paróquias, pastorais e escolas católicas, se revezarão, durante 48 horas, em Adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Este ano, a missa de abertura será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, e 57 casais foram convidados pelo casal coordenador escolhido pela Diretoria da Festa para o acolhimento e organização da Adoração, Constantino Villaça Neto e Albéria Villaça. A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) emite um documento de constituição de uma Comissão Especial exclusiva para a finalidade de organizar a Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento por 48 horas em intercessão pelo Círio 2021. 

 

A programação, realizada pela primeira vez em 2001, pela DFN, é um dos momentos de preparação espiritual para o Círio. No primeiro ano de realização ela teve 24h de duração e a partir do ano seguinte, 48h. A cada duas horas, cinco a oito equipes dos movimentos participantes se revezarão em adoração e louvor, dia e noite, ao Santíssimo Sacramento. A Adoração só encerra às 06h da sexta-feira, dia 08, com missa presidida por um padre Barnabita.

 

“Nós já trabalhamos na Vigília do Círio há, mais ou menos, uns 10 anos, e confessamos que jamais imaginamos ou pleiteamos um dia estar na coordenação deste evento tão importante de fé e de oração, é não só um testemunho de fé, mas também uma missão, que é ser fonte de amor e de esperança”, destaca Albéria Villaça.

 

História – A Vigília de Adoração foi realizada pela primeira vez em 2001, coordenada pelo casal Ubirajara e Maria Helena Salgado, com a participação dos casais José de Ribamar e Celízia Gonçalves, Heleno e Suely Teixeira. Esta Vigília de Adoração foi realizada em 24 horas, com abertura às 13h30, do dia 11 de outubro, pelo então Arcebispo de Belém, Dom Vicente Zico, e término no dia 12. A partir de 2002, a Vigília passou a ser feita em 48 horas de Adoração com o término antes da saída do Traslado para Ananindeua. 

 

O Círio 2021

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Banpará (Master), Belágua (Grupo Simões), Hospital Cynthya Charone, Hospital Porto Dias, Reinafarma, Esamaz, Alubar, Unimed Belém, Alubar Metais, Grand Mercure Belém Hotel, Sicoob, Instituto Cultural Vale, Equatorial Energia, Magazine Luiza e Gráfica Miriti.

Como apoiadores master Bradesco, Tramontina e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, Uniodonto, Engeterra, Citropar, Faepa, Mape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, CN Produções, Preserve Sol. de Resíduos, Baglioli Dammski, Bulhões, Aqualand Park, Aço Belém, Atan Engenharia, Círculo Engenharia e Construção, Fátima Petrola, Rommanel, Rogam, Café Santa Clara, Unama, Kaiapo Produções Artísticas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial