Regiões de Nossa Senhora do Ó recebem a Imagem Peregrina - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Regiões de Nossa Senhora do Ó recebem a Imagem Peregrina


A rainha da Amazônia visita Mosqueiro e Santa Bárbara.

A partir deste sábado, 30, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) leva a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré para uma série de visitas a duas localidades próximas de Belém, pertencentes à região episcopal Nossa Senhora do Ó (Distrito de Mosqueiro e Santa Bárbara). 

A programação é realizada há mais de 10 anos e já é considerada oficial no calendário do Círio. Ela tem diversas visitas, missas e vigílias. A DFN destaca que o objetivo dessas visitas é evangelizar e, também, dar a oportunidade para que os devotos destes locais prestem suas homenagens à Virgem Maria. Este ano, a visita ocorreu depois da quinzena ciriana. 

A programação inicia a partir de 8h de sábado, dia 30, em Santa Bárbara. Alguns locais visitados no município serão a comunidade Santo Antônio, Pau D’Arco, comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nazaré, Prefeitura Municipal, unidade de saúde e, encerrando, às 11h  com missa na igreja matriz de São Sebastião.  

À tarde, a partir das 13h30, inicia a visitação em Mosqueiro, com chegada na capela do Perpétuo Socorro, no Furo das Marinhas. A programação segue em diversas capelas de Carananduba, Chapéu Virado e Ariramba, além do Hospital Geral do distrito. Às 19h30, ocorre uma missa na igreja matriz Nossa Senhora do Ó, na Vila. Após a missa, acontece o momento “Quatro horas com Maria”, com a possibilidade dos devotos visitarem a Imagem Peregrina.

No domingo, dia 31, após a missa das 6h, a Imagem se desloca para visita na Agência Distrital de Mosqueiro, encerrando a programação com missa no Colégio Nossa Senhora do Ó, às 8h.

 

O Círio 2021

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Banpará (Master), Belágua (Grupo Simões), Hospital Cynthya Charone, Hospital Porto Dias, Reinafarma, Esamaz, Alubar, Unimed Belém, Alubar Metais, Grand Mercure Belém Hotel, Sicoob, Instituto Cultural Vale, Equatorial Energia, Magazine Luiza e Gráfica Miriti.

Como apoiadores master Bradesco, Tramontina e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, Uniodonto, Engeterra, Citropar, Faepa, Mape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, CN Produções, Preserve Sol. de Resíduos, Baglioli Dammski, Bulhões, Aqualand Park, Aço Belém, Atan Engenharia, Círculo Engenharia e Construção, Fátima Petrola, Rommanel, Rogam, Café Santa Clara, Unama, Kaiapo Produções Artísticas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial