Manhã dos Eleitos beneficia idosos de três instituições - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

domingo, 3 de outubro de 2021

Manhã dos Eleitos beneficia idosos de três instituições


 

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), à frente o casal coordenador Albano e Ana Paula Martins, promove neste domingo, dia 03 de outubro, a Manhã dos Eleitos, a partir das 9h, em três instituições que atendem idosos, em Belém: Paróquia São José e os abrigos João de Deus e Socorro Gabriel.

 

Todos os anos, a Diretoria da Festa escolhe um segmento da sociedade para homenagear e ajudar. O objetivo é levar evangelização e acolhida ao coração dos escolhidos. “Este ano, a Diretoria escolheu os idosos porque devido tudo que nós passamos neste período, este foi um dos grupos mais atingidos pela pandemia, porque ficaram presos nos asilos sem poder sair e sem receber visitas, por conta das restrições. Então, com isso, pensamos em levar a eles um pouco de alegria, vamos levar um padre ou diácono para evangelizar e dar uma bênção, além do kit”, afirma Ana Paula Martins, esposa do coordenador da diretoria.

 

A DFN pretende atender 79 idosos nos três locais, sendo 19 na Paróquia São José, 37 no abrigo Socorro Gabriel e 23 no abrigo João de Deus. Serão distribuídos kits com lençol, toalha, blusa do Círio, mochila com necessaire com itens de higiene e beleza, para as senhoras. A DFN também vai distribuir nos locais alguns jogos de tabuleiro e radinhos de pilha. “Levantamos as necessidades de cada local, e nos surpreendeu o fato deles adorarem ganhar radinho de pilha e os jogos de tabuleiro, como dominó, baralho, para ficarem à disposição deles quando necessitarem”, finaliza Ana Paula.

 

História – A programação da “Noite dos Eleitos” começou em 1987, no dia 12 de outubro. Naquele dia, se percebeu uma grande sobra de alimentos no dia depois do Círio, enquanto as pessoas ainda estavam cansadas da maratona da procissão.  Na época que começou a “Noite dos eleitos”, o coordenador do Círio era Gleidson Dias de Figueiredo. Por uma questão de adaptação de espaço e para atender um número significativo de pessoas, a Diretoria da Festa, em 2003, optou por uma programação diurna, que foi chamada de “Manhã dos Eleitos”.


O Círio 2021

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Banpará (Master), Belágua (Grupo Simões), Hospital Cynthya Charone, Hospital Porto Dias, Reinafarma, Esamaz, Alubar, Unimed Belém, Alubar Metais, Grand Mercure Belém Hotel, Sicoob, Instituto Cultural Vale, Equatorial Energia, Magazine Luiza e Gráfica Miriti.

Como apoiadores master Bradesco, Tramontina e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, Uniodonto, Engeterra, Citropar, Faepa, Mape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, CN Produções, Preserve Sol. de Resíduos, Baglioli Dammski, Bulhões, Aqualand Park, Aço Belém, Atan Engenharia, Círculo Engenharia e Construção, Fátima Petrola, Rommanel, Rogam, Café Santa Clara, Unama, Kaiapo Produções Artísticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial