Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Cozinha Show do Tempero de Origem - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Cozinha Show do Tempero de Origem


Evento do Governo do Pará será neste sábado (2) e domingo (3), e é uma parceria da Secretarias de Cultura, Turismo e Comunicação, com a Abrasel e o Sebrae

O apreciado caruru paraenseOs interessados em participar das cozinhas show do evento 'Tempero de Origem', que ocorre neste fim de semana, já podem se inscrever. Elas reúnem 16 chefes de cozinha paraenses para apresentar um pouco da culinária do estado no Teatro Gasômetro. Podem participar donos e funcionários de restaurantes, lanchonetes, confeitarias, indústrias de massa, além de outros interessados. As inscrições podem ser feitas por link, acesse aqui, para conhecer.

A programação inclui aulas práticas para composição de cardápios, sempre valorizando a culinária local. Durante os dois dias de evento, serão preparados pratos que têm como carro-chefe ingredientes típicos da região como frutas amazônicas, cacau, farinha e queijo de búfala.

Tempero de Origem
A primeira edição do projeto 'Tempero de Origem' ocorrerá no Parque na Residência, nos dias 2 e 0 de outubro. A iniciativa trará empreendedores e trabalhadores da agricultura familiar para apresentarem uma variedade de produtos de origem amazônica para serem comercializados, visando promover o empreendedorismo, a cultura, o turismo e a sustentabilidade.

O Festival Tempero de Origem é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Cultura, Turismo e Comunicação, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Pará (Abrasel) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae no Pará.

Medida Preventiva
O evento tem entrada gratuita. Contudo, existem medidas sanitárias de prevenção da covid-19. Para ingressar no Parque da Residência é preciso apresentar a carteira de vacinação com pelo menos uma dose ou um PCR realizado até 72 horas antes do dia em que se pretende ir à ação.

Confira a Programação da Cozinha Show
Dia 2 de outubro
14h50 - Bruschetta de charque desfiado + ingredientes locais (Chefe: Fabrício Araújo)
16h - Huramaki regional com geleia picante de muruci (Prof.: Juliana Dias)
17h10 - Vou-au-vent, massa folhada com queijo de búfala e geleia de cupuaçu (Chefe: Sabrina Barbosa)
18h20 - Cuscuz paraense (Chefe: Saulo Jennings).

Dia 3 de outubro
14h50 - Filé Marajoara com Frito Vaqueiro
16h - Creme floresta Amazônica (Chefe: Leo Modesto)
17h10 - Sopa gratinada de charque com queijo de Búfala Chefe Claudia Lima)
18h20 - Moo Ping (Chefe: Thyago Guarany).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial