Espaço LGBT no Festuris se transforma e contará com temática inspirada no Tibet - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Espaço LGBT no Festuris se transforma e contará com temática inspirada no Tibet



Local será ambientado pelo Restaurante Espaço Tibet, de Três Coroas, com mensagem de Dalai Lama e mantras budistas


Já que o Festuris entrou para a Era da Transformação, os espaços da feira também estão com novos conceitos, com o intuito de serem disruptivos e mostrarem ainda mais as experiências de cada segmento.


O Festuris foi a primeira feira de negócios turísticos a ter um espaço dedicado ao público LGBT. A segmentação já consolidada há 12 anos tem como objetivo fomentar, ainda mais, o mercado turístico. Ao longo das edições, o espaço apresentou diversas novidades e resultados que o fizeram se consolidar como um dos pilares do evento.


Dan e Del Hay, responsáveis pela organização do espaço, apontam que será um novo momento para a feira e para o Espaço LGBT. “Haverá ambientação baseada em mantras tibetanos e frases sobre o verdadeiro amor”, adianta Del. O tema central será a frase de Dalai Lama, “o amor é ausência de julgamento”.


Conforme adiantou Del, além do novo envelopamento, o espaço contará com ações que vão representar a mensagem de Dalai Lama, como o acendimento da lamparina, assim como movimentos com água, iluminação e mantras - rituais Budista. “Neste ano estamos trazendo esse tema e como protagonista o Tibet porque, com a pandemia, as pessoas precisam ter esse contato com a espiritualidade, com algo maior que não só os negócios”, reforça Del. A ambientação e intervenções ficarão a cargo do Espaço Tibet, de Três Coroas.


Outra grande novidade, conforme aponta Dan, é que, pela primeira vez, haverá uma premiação de profissionais do turismo do segmento LGBT. O agraciado, ainda em segredo, receberá um troféu especialmente desenvolvido para o evento, pelo artista local Ronan Ribeiro.


Alguns dos expositores já confirmados para o Espaço LGBT são: IGLTA, Gramado LGBT+, Câmara de Comércio e Turismo LGBT+.


Sobre o Festuris


Tendo como Estado e Cidade Anfitriã o Rio Grande do Sul e Gramado, respectivamente, neste ano, o evento também conta com a Rede Laghetto como hotelaria oficial, Gramado Receptivo como agência oficial, Azul e Gol são as companhias aéreas oficiais, a Brocker é o transporte vip oficial, a Planalto é o transporte terrestre oficial e a Prudent é o parceiro de Biossegurança. O Festuris tem o patrocínio da CNC, Latam e apoio do Ministério do Turismo e BRDE. Em 2020 o Festuris Gramado foi a primeira feira de negócios de turismo da América Latina a ocorrer de maneira presencial, desde o início da pandemia da Covid-19. Foram 5 mil inscritos, 6 mil reuniões de negócios através do aplicativo, 1,5 mil marcas em exposição em 25 mil m² de área. Mais informações sobre a 33ª edição acesse: festurisgramado.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial