Equipe da Brocker Turismo participa de curso de capacitação em segurança - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Equipe da Brocker Turismo participa de curso de capacitação em segurança


Treinamento visa qualificação profissional no segmento do turismo de natureza e aventura

 

A equipe da Brocker Turismo, referência em receptivo na Serra Gaúcha, participou de capacitação técnica voltada ao turismo de natureza e aventura. O treinamento contou com a presença de onze profissionais da Brocker, incluindo guias, motoristas e operacional. Ministrado por especialistas da área, o curso de Primeiros Socorros trata especificamente do ambiente natural e suas particularidades. “Esse curso é um apêndice de uma capacitação que está sendo realizada há mais de seis meses com nossos guias, condutores e equipe operacional. Trata-se de mais um passo importante na construção das competências de todos nós, para garantir operações seguras e preocupadas com todos os aspectos”, revela Adriane Brocker Boeira Guimarães, CEO do Grupo Brocker.

O  curso de capacitação segue as normas técnicas da ABNT, a Lei Geral do Turismo e o Código do Consumidor, e foi customizado para produtos como o Pé da Cascata, com trilha que leva os visitantes até a base da Cascata do Caracol, e o Tour no Cânion Itaimbezinho. “A Brocker procurou especialistas para capacitar sua equipe, com introdução das competências de cada um neste processo, identificação dos perigos e riscos em trilhas, entre outros aspectos que levaram ao desenvolvimento de processos e protocolos operacionais e administrativos. Isso inclui melhorias contínuas de estrutura e equipamentos, tudo pensado para entregar um produto mais seguro, divertido e de mais qualidade”, complementa Carlise Bianchi, Diretora Comercial e de Marketing do Grupo Brocker.

Além de mais segurança para colaboradores e clientes, a capacitação também tem como foco o cuidado com o meio ambiente, incluindo estudo para abertura de trilhas e mapeamento de espécies com a consultoria de biólogos. Em março de 2022 será realizado um curso intensivo de quatro dias sobre Primeiro Socorros para Áreas Remotas, e a capacitação em gestão de segurança seguirá com treinamentos periódicos e cursos de reciclagem. Segundo a Lei Geral do Turismo, empresas que oferecem produtos e serviços de turismo de aventura e ecoturismo precisam ter um Sistema de Gestão de Segurança implementado, ter condutores capacitados, termo de comunicação de risco para o participante, entre outros itens da norma de Gestão da Segurança para o segmento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial