Contação de história 'Heróis da Amazônia' é opção de lazer infantil no Mangal das Garças - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Contação de história 'Heróis da Amazônia' é opção de lazer infantil no Mangal das Garças


Programação gratuita, neste domingo (3), começará a partir das 9h com a arte do ator Kadu Santoro que apresentará novas versões sobre as lendas paraenses

O Parque Mangal das Garças tem uma síntese do ambiente amazônico no bairro da Cidade Velha, em BelémNeste domingo (3), as crianças que visitarem o Parque Zoobotânico Mangal das Garças terão uma divertida surpresa, o contador de histórias Kadu Santoro levará os 'Heróis da Amazônia' ao imaginário de todos em uma programação gratuita, às 9h, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação.

A história tinha tudo para ser a mesma, mas o ator Kadu Santoro, de forma lúdica e didática entregará uma nova versão dos personagens das lendas paraenses: os super-heróis Curupira, boto e Matinta Pereira, que agora têm poderes especiais para salvar a Amazônia e ensinar lições sobre temas importantes, como a proteção das florestas e rios.

Kadu explica que serão apresentadas três histórias, a primeira delas é a do Curupira. Na contação, o curupira tem dificuldade para amarrar seus sapatos, e no decorrer da história temática se mostra como o comportamento pessoal pode ajudar outra pessoa serão abordadas.

"A segunda história será a do boto, que abordará um tema muito importante: o respeito ao meio-ambiente e o cuidado que as pessoas precisam ter com a natureza, que reflete diretamente nos animais. A história se passa em uma comunidade de botos", conta Santoro.

O Mangal das Garças tem lagos, aves e uma vegetação típicaA terceira história a ser contada pelo ator é sobre a Matinta Pereira, uma das lendas mais emblemáticas do Pará. Esse conto parte do ponto de vista da própria protagonista, que narra os próprios costumes e peculiaridades, além das motivações que a levam a tomar algumas atitudes que, para muitos, são estranhas.

"Contar histórias é sempre maravilhoso, pois elas têm a capacidade de nos gerar imaginação e encantamento. Nós somos construídos de histórias, somos o que somos pelas histórias que vivemos, então poder estimular pensamentos, sensações e imagens é algo que me dá muito prazer e me torna uma pessoa melhor", afirma o artista e apresentador, Kadu Santoro.

A apresentação é uma realização da Amazônia Zen, com apoio do Parque Zoobotânico Mangal das Garças.

Programação diária no Mangal das Garças:
- Alimentação das Iguanas no caminho para o farol - 8h30
- Alimentação das Tartarugas e peixes no lago - 9h00
- Passeio com a coruja Arya: de terça a sábado, às 9h00
- Alimentação das garças no Recanto da Curva: 11h, 15h, 17h30.
- Soltura das borboletas no Borboletário: 10h e 16h (monitorado)
- Apresentação das aves do Viveiro das Aningas - 16h30
- Passeio da coruja Olívia - 17h

SERVIÇO
Contação de história: "Super-heróis da Amazônia" - Com Kadu Santoro
Data: 03 de outubro de 2021
Hora: 9h
Local: Entorno do Memorial Amazônico da Navegação
Funcionamento: Aberto ao público de terça a domingo, de 8h às 18h (fecha às segundas para manutenção).

Para acesso e permanência é obrigatório o uso de máscara.
Entrada gratuita, com algumas atrações monitoradas no valor de R$5 reais cada ou R$15,00 todas, sendo essas: Viveiro das Aningas, Museu Amazônico da Navegação, Farol e a reserva José Márcio Ayres (borboletário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial