Aeroporto de Belém realiza batismo de aeronaves em homenagem ao Círio de Nazaré. - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Aeroporto de Belém realiza batismo de aeronaves em homenagem ao Círio de Nazaré.


O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans irá recepcionar, na próxima terça-feira (5/10), os passageiros de todos os voos que chegam a cidade e realizar o batismo de três aeronaves, com jatos d’água, em homenagem ao Círio de Narazé, que será celebrado oficialmente na cidade no próximo dia 10 de outubro.

A estimativa da Setur-PA é de que o Círio de Nazaré movimente mais de R$ 90 milhões (Foto: Divulgação)
Realizado há mais de dois séculos, o Círio de Nazaré reúne anualmente mais de dois milhões de devotos de Nossa Senhora de Nazaré

Realizado há mais de dois séculos, o Círio de Nazaré reúne anualmente mais de dois milhões de devotos de Nossa Senhora de Nazaré, de acordo com a Arquidiocese de Belém. E por conta do evento, haverá uma chuva de bênçãos nas aeronaves será  conduzida pelos bombeiros militares que atuam no aeroporto. A ação vai ocorrer entre 11h e 12h e contemplará os voos 2004, da Azul, 3358, da Latam e 1896, da Gol.

Para criar um cenário festivo, os visitantes, após o desembarque, poderão contemplar peças decorativas alusivas ao Círio, além de uma roda gigante de quatro metros de diâmetro, todas confeccionadas com miriti, produto tropical da região extraído do buritizeiro. Em função da pandemia, o terminal não será palco da tradicional romaria. As ações são frutos de parceria entre a Infraero e a Secretaria de Turismo do Pará (Setur).

Expectativa de movimentação
Entre os dias 3 e 16 de outubro, devem passar pelo aeroporto paraense cerca de 126.763 mil passageiros, entre embarques e desembarques. No período, devem ocorrer 910 operações, entre pousos e decolagens. No mesmo evento do ano passado, foram contabilizados 91.303 mil passageiros e 775 operações. Em 2019, antes da pandemia, foram contabilizados 139.459 mil passageiros e 1.107 operações.
Fonte M&E

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial