ABERTURA OFICIAL DO CÍRIO SERÁ NESTA TERÇA, DIA 05 - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

ABERTURA OFICIAL DO CÍRIO SERÁ NESTA TERÇA, DIA 05

 

 

A abertura oficial da 229ª edição do Círio de Nazaré ocorre nesta terça-feira, dia 05. O evento iniciará com uma missa, às 18h, na Basílica Santuário de Nazaré. A missa será aberta ao público, com apresentação da carteira de vacinação da Covid completa, obrigatoriamente. Ao final da missa, por volta das 19h, haverá a distribuição de partes da corda deste ano para representantes das oito regiões episcopais, para que distribuam às 98 paróquias que compõem a Arquidiocese de Belém. Em seguida, a Diretoria da Festa, o Clero e convidados se posicionarão em frente à Basílica de Nazaré, para aguardar o momento em que as luzes dos tradicionais arcos e da fachada da Igreja serão acesas.

Outra novidade para este ano é a iluminação da Praça Santuário de Nazaré, em parceria com a Seurb, da Prefeitura de Belém, que também será acesa neste dia. “Fizemos um projeto especial em parceria com a Diretoria da Festa onde vamos ter lá um grande túnel iluminado, uma santa montada com lâmpadas de LED na entrada da praça e figuras luminosas em formato de santa e anjo nos postes da praça”, destacou o diretor do Departamento de Iluminação Pública da Seurb, Félix Negrão. Assim estará aberta oficialmente a Festividade Nazarena de 2021. 

Ainda faz parte da programação desta noite um concerto musical com a Amazônia Jazz Band, na Concha Acústica da Praça, e a premiação dos vencedores do XXVII Concurso de Redação do Círio. Este ano, o primeiro lugar foi conquistado pela aluna Izabela da Silva Santos, do Colégio Physics. O segundo lugar foi de Eliane Fernandes Sousa Menezes, da Escola Salesiano do Trabalho, e o terceiro, de Arthur Oliveira Figueiredo, do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré. Tanto os alunos quanto seus respectivos professores serão premiados.

 

Lançamento de livro

No mesmo evento, o Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa lança o livro “Conversa com Nossa Senhora”, o segundo livro da coleção “Aos pés do Senhor”, com edição da Editora Sementes do Verbo. A coletânea conta os testemunhos do pastoreio do Arcebispo na Amazônia, ao longo de 11 anos de episcopado na Arquidiocese de Belém. São diversos temas abordados, de forma simples e direta, com olhar de pastor, temas como: vocação, igreja, sociedade. Esta edição conta de forma especial o diálogo proposto do Arcebispo com Nossa Senhora em seus diversos títulos marianos.  

 

O Círio 2021

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Banpará (Master), Belágua (Grupo Simões), Hospital Cynthya Charone, Hospital Porto Dias, Reinafarma, Esamaz, Alubar, Unimed Belém, Alubar Metais, Grand Mercure Belém Hotel, Sicoob, Instituto Cultural Vale, Equatorial Energia, Magazine Luiza e Gráfica Miriti.

Como apoiadores master Bradesco, Tramontina e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, Uniodonto, Engeterra, Citropar, Faepa, Mape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, CN Produções, Preserve Sol. de Resíduos, Baglioli Dammski, Bulhões, Aqualand Park, Aço Belém, Atan Engenharia, Círculo Engenharia e Construção, Fátima Petrola, Rommanel, Rogam, Café Santa Clara, Unama, Kaiapo Produções Artísticas 

Acompanhe as transmissões ao vivo:

TV CÍRIO – www.youtube.com/tvcirio

TV NAZARÉ – CANAL 30

Facebook da Basílica Santuário: @basilicadenazareoficial

YouTube da Basílica Santuário: www.youtube.com/basilicadenazare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial