Rio Grande do Sul,um grande destino para se fazer Turismo - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Rio Grande do Sul,um grande destino para se fazer Turismo

O Rio Grande do Sul vem oferecendo uma série de experiências e vivências para o Turismo no momento em que se buscam opções de atividades saudáveis e seguras.

Uma das características fortes do Estado são as opções do Turismo de Segmentação. Pensar o turismo de maneira segmentada significa entender que as pessoas possuem desejos, necessidades e expectativas diferentes e que satisfazê-las é um caminho adequado para quem pretende obter sucesso com a atividade turística. Ao segmentar o produto turístico, definimos qual ou quais identidades queremos nos apresentar a fim de atrair o turista.

Ao todo, o Estado investe em diversos segmentos turísticos, deixando nítido a hospitalidade, a diversidade de atrativos e experiências que agradam a vários perfis de público, seja para família, casais, jovens, aventureiros, amantes da cultura, gourmets, fãs de arqueologia (turismo paleontológico), entre outros. A qualidade dos equipamentos e serviços também é consagrada, além do importante reconhecimento de cidades gaúchas com o selo Safe Travel Internacional, como destinos turísticos seguros. 

Entre as medidas, desenvolveu-se também incentivos ao Turismo Rural para que produtores rurais possam explorar o segmento como segunda atividade econômica, oferecendo uma variedade de experiências incríveis.

Além de tudo isso, a procura por soluções digitais e conectadas trouxe para o Estado novas oportunidades no Turismo. As experiências e vivências do Rio Grande do Sul têm, nas plataformas digitais, a facilidade na divulgação e a possibilidade de contemplar todas as regiões, fortalecendo novos roteiros e oportunizando o desenvolvimento de novos empreendimentos de atenção ao turista. Nas plataformas, foram desenvolvidas o App Turismo RS e a plataforma no conceito Figital ( Físico e Digital), uma sinalização turística e interativa que garante agilidade, inovação, sustentabilidade e economia.

Vale destacar que o Rio Grande do Sul é um destino que pode ser desfrutado o ano inteiro, com as quatro estações bem definidas e uma gama muito ampla de atrativos e produtos, desde turismo de natureza, de aventura, histórico cultural, religioso, enoturismo, turismo gastronômico, de sol e mar, turismo de eventos, parques temáticos, cicloturismo, entre muitos outros. Sem deixar de lado, é claro, os destinos turísticos tradicionais e consagrados como a Serra, as Missões, o Vale do Vinhedos, o Litoral e tantos outros

VENHA VISITAR ESTE GRANDE DESTINO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial