Preamar da Criatividade e Domingo da Gratuidade movimentam o Feliz Lusitânia - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Preamar da Criatividade e Domingo da Gratuidade movimentam o Feliz Lusitânia


Iniciativa do Estado integra o calendário fixo de programação da Secult e reúne curadorias diferentes todo o último e primeiro final de semana de cada mês

Público prestigiou as edições do Domingo da Gratuidade e do Preamar da Criatividade, no complexo Feliz Lusitânia, em BelémO último domingo (5), foi de tranquilidade, mas também de movimento nos espaços museais da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) durante mais uma edição do Domingo da Gratuidade que coincidiu com o Preamar da Criatividade, na Praça da Fonte, no complexo Feliz Lusitânia. Cerca de duas mil pessoas passearam pelos Museus e a Feira de Economia Criativa que reuniu cerca de 10 expositores e movimentou aproximadamente R$ 8 mil.

O Preamar trouxe como temática o trabalho de ilustradores paraenses, que também aprovaram a iniciativa, como Júlia Leão. "Acho esse contato com o público muito importante, não só pela troca, pelo carinho que a gente recebe, mas também pela venda ser melhor. Também acho que a gente se inspira quando as pessoas vêm e falam mais sobre o que gostam, a gente consegue sentir melhor o que o público quer é isso é muito legal", destacou a ilustradora há seis anos no mercado.

Depois de visitar, gratuitamente, os Museus do Complexo Feliz Lusitânia, a enfermeira Jandira Alves, 52 anos, e o esposo, conferiram de perto os produtos autorais dos ilustradores paraenses na Praça da Fonte. "Hoje foi realmente um dia de boas surpresas. Eu não sabia da gratuidade, então aproveitamos para visitar todos os museus e depois seguimos a música e nos deparamos com essa feirinha linda. É muito bom ver um espaço tão bonito como esse sendo ocupado com novidades", disse a visitante.

O Premar da Criatividade é uma iniciativa do Governo do Estado que já faz parte do calendário fixo de programação da Secretaria de Estado de Cultura (SECULT) e reúne todo o último e primeiro final de semana de cada mês, curadorias diferentes. A iniciativa visa incentivar e valorizar a cultura e a economia criativa no Estado.

*Texto de Josie Soeiro (Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial