Público lota o Theatro da Paz para uma noite de diversão com o espetáculo 'Pensão da Cotinha' - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Público lota o Theatro da Paz para uma noite de diversão com o espetáculo 'Pensão da Cotinha'


A realização é do Governo do Pará, por meio da Secult, e seguirá até o dia 31 de agosto, com acesso gratuito. Mas, é preciso buscar o ingresso antecipadamente.

Público se divertiu com a comédia 'Pensão da Cotinha', dirigida por Geraldo Salles, na programação de reabertura do Theatro da PazO segundo dia de programação da reabertura do Theatro da Paz se voltou para o teatro de humor. Com os ingressos esgotados na bilheteria, o público se divertiu com "Pensão da Cotinha", Escrita por Raymundo Mário Sobral, dirigida por Geraldo Salles. A programação é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Para o diretor Geraldo Salles, trazer o espetáculo para o palco do Da Paz é um momento especial. "Foi uma surpresa para todos nós termos sido selecionados para esta reabertura do Theatro, trazendo a Pensão da Cotinha que é um espetáculo diferenciado do que costumamos fazer. É uma comédia rasgada, e que faz as pessoas rirem e saírem do Theatro se sentindo leve", afirma.

O Grupo Experiência, reconhecido nacionalmente por seus espetáculos que valorizam escritores paraenses transformando suas histórias em textos teatrais, teve que mudar a rotina de ensaios por conta da pandemia, um impacto que foi sentido de diversas maneiras.

"Na pandemia, nossa dificuldade foi na preparação. O que levava apenas um mês acabou durando quatro meses, até porque alguns colegas adoeceram e tivemos algumas perdas. Tudo era ensaiado na sala da minha casa. Foi um longo período longe dos palcos", ressalta Geraldo Salles.

Grupo Experiência tem trajetória admirável de grandes espetáculos cênicos na capital paraenseQuem foi ao Theatro da Paz, pôde rir e se divertir do começo ao fim. A noite se tornou ainda mais especial para a advogada Camilla Lobato, que não visitava o espaço desde os 12 anos de idade. "Essa é a segunda vez que venho ao Theatro da Paz. Eu não lembrava do quanto era bonito. O Theatro é um presente para nossa cidade, é algo que temos que aproveitar e valorizar. Fico muito feliz de ver que o Estado está proporcionando para população essa reabertura de forma gratuita, dando condições para que todos acessem e possam conhecer", declarou.

A programação do Theatro da Paz acontece até o dia 31 de agosto, com acesso gratuito incluindo as visitas guiadas. Para participar basta ir até a bilheteria do Theatro, 2h antes de cada apresentação, e retirar o ingresso. O local também aceita doações de alimentos não perecíveis.

*Texto de Gabriel Marques (Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial