Pelo segundo ano, a recitação das mil Ave-Marias ocorre na Igreja de Santo Antônio Maria Zaccaria - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Pelo segundo ano, a recitação das mil Ave-Marias ocorre na Igreja de Santo Antônio Maria Zaccaria


 

A recitação das Mil Ave-Marias ocorre no próximo sábado, dia 21, na Igreja de Santo Antônio Maria Zaccaria, a partir das 8h30, e tem como objetivo intensificar o momento de espiritualidade e intenções para a realização do Círio de Nazaré. Como pelo segundo ano a programação do Círio está diferenciada, sem a Imagem Peregrina nas ruas, este momento torna-se essencial.

 

O diretor de evangelização do Círio 2021, Roberto Corrêa, afirma que “a oração das mil Ave-Marias é uma oração muito poderosa e forte. Através dela entregamos a Nossa Senhora de Nazaré o nosso Círio 2021 e que Ela interceda por cada um de nós neste momento”. A Igreja estará aberta ao público, seguindo as recomendações de limite e distanciamento social. Às 8h30 tem início a Missa, e logo em seguida começa a recitação, como se fosse um terço rezado, os mistérios do terço. “Rezamos um Pai Nosso, as Ave-Marias, o Glória ao Pai, sendo que, em vez de dez a dez Ave-Marias, fazemos de 50 a 50, meditando os mistérios do Santo Rosário, com o rodízio entre os casais da Diretoria e pessoas que foram convidadas a participar do evento. Vamos rezar juntos pelo fim da pandemia, pelo Círio, pela chegada da vacina, pelas nossas famílias, pelos que ainda estão enfermos por esta doença, falecidos, pelo Brasil e pela nossa Igreja”, finaliza Roberto. 

 

Por conta da pandemia do coronavírus, este ano o máximo permitido será 250 pessoas, sendo que a presença do público costuma ser rotativa em cerca de seis horas de recitação. Esta programação passou a fazer parte da agenda oficial do Círio em 2015, e segue ininterrupta. 

 

O Círio 2021

 

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

 

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Banpará (Master), Belágua (Grupo Simões), Hospital Cynthya Charone, Hospital Porto Dias, Reinafarma, Esamaz, Alubar, Unimed Belém, Alubar Metais,  Grand Mercure Belém Hotel, Sicoob, Vale e Gráfica Miriti.

 

Como apoiadores master Bradesco, Imerys Rio Capim, Equatorial Energia, Tramontina e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, Uniodonto, Engeterra, Citropar, Faepa, Mape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, CN Produções, Preserve Sol. de Resíduos, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Aqualand Park, Aço Belém, Atan Engenharia, Círculo Engenharia e Construção, Du Bairro Atacado e Varejo, Fátima Petrola, Rommanel, Rogam, Café Santa Clara e Jefferson.


CRÉDITOS FOTOS: ASCOM BASÍLICA (FOTOS FEITAS EM MOMENTOS ANTERIORES À PANDEMIA)

 Por Rosana Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial