Marapanim celebra o Círio de Nossa Senhora das Graças - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

domingo, 8 de agosto de 2021

Marapanim celebra o Círio de Nossa Senhora das Graças



Com o tema “Ajudai-nos, ó Maria, a viver em comunhão”, os fieis católicos de Marapanim, a 150 quilômetros de Belém, no nordeste do Pará, microrregião do Salgado Paraense, reverenciam Nosso Senhor Jesus Cristo com sua mãe, Nossa Senhora das Vitórias, neste domingo, 8, dia dos Pais e Dia do Círio das Vitórias, a maior festa religiosa do município. A imagem da santa é levada neste momento, na berlinda sobre carro aberto, pelas ruas de Marapanim, desde a comunidade de Marudá até a Igreja Matriz, no centro da cidade.
A festividade, que começou na sexta-feira passada, 6, se estenderá até o dia 15 deste mês, obedecendo as recomendações sanitárias em função da prevenção contra contaminação pelo novo coronavírus. Mesmo assim, centenas de pessoas estão nas ruas para verem a passagem da imagem da Mãe de Jesus, sob o título de Nossa Senhora das Vitórias.
Ontem, sábado,7, foi realizada a Romaria Rodoviária e, à noite, o Traslado da imagrm da santa para a vila balneária de Marudá, a 20 quilômetros da sede do município de Marapanim, de onde saiu a berlinda, na manhã deste domingo, rumo à Igreja Matriz e passando pelas mais diversas comunidades a fim de abençoar o povo, ora afastado dos grandes eventos da igreja em razão do distanciamento social imposto pelas autoridades sanitárias para preservar a vida contra o vírus da covid-19.
De acordo com a coordenação da festividade, haverá missas e novenas na igreja matriz por toda esta semana, sendo que, neste domingo, a liturgia é voltada para a festa da padroeira de Marapanim. Também haverá arraial na praça da matriz, com vendas de comidas típicas e artigos religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial