Força Aérea Brasileira prestará homenagem ao Círio de Nazaré - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Força Aérea Brasileira prestará homenagem ao Círio de Nazaré


A Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação especial na ocasião do Círio de Nazaré.

Este ano, a maior festa paraense contará com uma homenagem da Força Aérea Brasileira. Pela primeira vez o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, fará uma apresentação especial, na ocasião do Círio de Nazaré, em Belém. Para tratar sobre o assunto, o Comandante do Comando Aéreo Norte - I COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, recebeu, na última terça-feira (10), a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN). 

O encontro contou com a participação do Diretor Geral do Círio, Albano Martins, o Diretor Secretário, Jorge Xerfan, Diretor de Procissões, Mário Tuma Neto, Diretor de Procissões, Franco Marcial Barreto, o Diretor de Evangelização, José Roberto Pereira Damasceno, e com a presença de militares da Guarnição de Aeronáutica de Belém, Subcomandante do I COMAR, Coronel Aviador Alexsandro Oliveira Mendes e do Capitão Capelão Marcelo de Brito Beraldo. 

“A Força Aérea já participou de diversos eventos do Círio de Nazaré e procurou dar apoio a todas as demandas feitas pela Diretoria da Festa. Nas festividades de 2021, a participação da FAB será ainda maior, pois teremos a presença inédita da Esquadrilha da Fumaça. A vinda do EDA ocorre devido à importância que o Comando da Aeronáutica confere às demandas do povo paraense e tem o intuito de prestigiar a maior manifestação religiosa católica do mundo, principalmente nesse momento difícil que toda a sociedade enfrenta”, ressaltou o Comandante do I COMAR. 

Em entrevista, o Diretor Geral do Círio comentou sobre a novidade. “Recebemos hoje com imensa alegria a notícia da participação da Esquadrilha da Fumaça nas homenagens a Nossa Senhora de Nazaré. Estamos realizando um sonho antigo de incluir esse espetáculo aéreo a esse evento tão grandioso para o Estado do Pará”, declarou Albano. 

O momento e o local de apresentação do espetáculo das aeronaves A-29 Super Tucano estão em discussão pela Diretoria do Círio em conjunto com a Aeronáutica. Assim que forem definidas, as informações serão incluídas na programação oficial da festa, atualização a ser divulgada em setembro. 

Última apresentação - Em 2018, cerca de 40 mil pessoas se reuniram para assistir à apresentação da Esquadrilha da Fumaça, na Estação das Docas, em Belém, como parte do Circuito Norte e Nordeste daquele ano. Três anos depois da sua da última exibição, no céu da capital paraense a Fumaça estará de volta para abrilhantar ainda mais o Círio de Nazaré.

Fonte: ACS do I COMAR 
Fotos: 3S R1 Gilberto Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial