Diretoria da Festa inaugura a nova estação dos carros e anuncia a programação oficial do Círio 2021 - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Diretoria da Festa inaugura a nova estação dos carros e anuncia a programação oficial do Círio 2021


 

No domingo, dia 08 de agosto, o Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa e a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) anunciam a

programação oficial do Círio 2021. O anúncio ocorrerá ao término da missa das 18h, presidida pelo Arcebispo, na Basílica Santuário. Logo após será feita a inauguração da Estação Padre Luciano Brambilla, antiga Estação dos Carros, que foi reformada este ano, com ampliação de 300m² de sua área e modernização do espaço. Haverá transmissão do anúncio da programação pela TV Nazaré, redes sociais da Basílica e TV Círio (canal do YouTube).

 

Padre Luciano Brambilla destacou-se como pároco na Basílica Santuário, com várias realizações, como a criação da Praça Santuário, o Centro Social de Nazaré e a área que hoje compreende o estacionamento do Santuário, onde são montados os brinquedos do arraial, o Centro Social São José (atual Paróquia São José, na Rua Domingos Marreiros), a criação do Centro de Espiritualidade (atualmente Seminário Mãe da Divina Providência, em Benevides), a organização da Capela Padre Afonso Di Giorgio (atualmente Santo Antônio Maria Zaccaria, na Travessa Boaventura da Silva), a Capela Nossa Senhora das Graças (na Av. Conselheiro Furtado), as Creches Santo Antônio Maria Zaccaria (Casulo), Sorena e o Cantinho São Rafael (em Ananindeua), além de ambulatórios, clubes de mães, locais para assistência à saúde e cursos profissionalizantes nas comunidades e a aceitação do Caminho Neocatecumenal em Belém.

Permaneceu como pároco até 1988, assumindo depois a função de vigário. Seguindo em missão evangelizadora, em julho de 2005 deixou a Basílica de Nazaré para servir em Fortaleza, no Ceará, permanecendo na capital cearense até 2013, quando retornou a Belém por conta de problemas de saúde. Em Belém, esteve à frente do Caminho Neocatecumenal até seus últimos dias de vida. Faleceu em 2016, aos 89 anos, por conta de problemas pulmonares. 

Por conta da necessidade de manter todas as orientações de prevenção à Covid, a visitação do público será aberta posteriormente, em período a ser divulgado.

 

Transmissão ao vivo:

 

TV CÍRIO – www.youtube.com/tvcirio

TV NAZARÉ – CANAL 30

Facebook da Basílica Santuário: @basilicadenazareoficial

YouTube da Basílica Santuário: www.youtube.com/basilicadenazare

 

INFORMAÇÕES PARA CREDENCIAMENTO DA IMPRENSA

 

Para cobertura do anúncio da programação na Basílica, os veículos devem fazer credenciamento diretamente com a Ascom da Basílica, com nome da equipe, através do e-mail ascom@santuariodenazare.com.br, seguindo as recomendações abaixo:

 

Veículos de TV: repórter e cinegrafista 

Veículos de impresso: repórter e fotógrafo (a)

Veículo de rádio: apenas o (a) repórter 

Mídia digital: apenas o (a) repórter 

O acesso da imprensa à Basílica será exclusivamente pela entrada da Avenida Nazaré. Para acesso à Estação Padre Luciano Brambilla, no Centro Social de Nazaré, não será preciso credenciamento.

Por Rosana Pinto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial