Coro Carlos Gomes se apresenta na programação de reabertura do Theatro da Paz nesta terça-feira (24) - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Coro Carlos Gomes se apresenta na programação de reabertura do Theatro da Paz nesta terça-feira (24)

A programação de reabertura do Theatro da Paz continua, nesta terça-feira (24), com a apresentação do Coro da Fundação Carlos Gomes, a partir das 20h. O grupo de coralistas tem mais de 25 anos e se apresentará em sua formação completa com cerca de 22 integrantes. Para este terceiro dia de programação, o Coro Carlos Gomes trará um repertório composto, em grande parte, por músicas brasileiras que são produções que vão desde o século XIX até músicas populares paraenses, como o brega.

Mais sabe o Coro Carlos Gomes

O coro musical foi criado, há 26 anos, quando a maestrina cubana Maria Antônia Jiménez chegou a Belém, para ministrar aulas de canto lírico no Conservatório Carlos Gomes. O grupo tem no portfólio três discos próprios e participações em várias gravações de artistas paraenses. Seu objetivo principal é fomentar a música coral erudita, regional e popular no Estado do Pará, por isso executa diversas atividades na área. Seu repertório é eclético, e abrange todos os estilos da música coral erudita, tanto à capela quanto sinfônico coral, e interpretando música popular, folclórica e contemporânea.

Sugestões de entrevistados:
- Daniel Araújo (Diretor do Theatro da Paz)
- Maestrina Antônia Jimenez
- Coralistas do Coro Carlos Gomes

*Texto de Josiele Soeiro (Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial