Amazônia Jazz Band apresenta nova formação ao público na reabertura do Theatro da Paz - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

domingo, 29 de agosto de 2021

Amazônia Jazz Band apresenta nova formação ao público na reabertura do Theatro da Paz



Orquestra se reapresenta novamente no dia 3 de setembro após um ano e meio fora dos palcos. Theatro da Paz pode receber até 85% de sua capacidade total.

Amazônia Jazz Band volta ao Theatro da Paz renovada na sua formação para reencontro com o público após afastamento compulsórioA sonoridade e o charme do jazz tomaram conta da maior casa de espetáculos do Estado na noite deste sábado (28), com a apresentação da Amazônia Jazz Band (AJB), que reencontrou o público após um ano e meio fora dos palcos. O espetáculo fez parte da programação de reabertura do Theatro da Paz, realizada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e trouxe um repertório com grandes clássicos do jazz e das famosas big bands.

A apresentação se iniciou às 20h, sob regência do maestro Eduardo Lima e grande interação da plateia. "É uma honra muito grande para a ABJ estar de volta ao Theatro da Paz, após tantos meses afastada por conta da pandemia. Estamos aqui para fazer um super show, para mostrar todo o nosso trabalho, carinho e amor por essa casa maravilhosa", disse Eduardo. O maestro destacou ainda que no próximo dia 03 de setembro, a banda se apresenta novamente para o grande público no teatro.

O maestro Eduardo Lima rege a Amazônia Jazz Band durante a reabertura do Theatro da Paz após um ano e meio longe do palcosComposto atualmente por 22 músicos, um maestro, um produtor e uma equipe de apoio com quatro pessoas, o grupo se apresentou ao público de cara nova: mais de 90% dos integrantes entraram no último processo seletivo, realizado no primeiro semestre de 2021. A última apresentação do corpo artístico na formação completa ocorreu em fevereiro de 2020.

A estudante Thais Castro comemorou a oportunidade de ver pela primeira vez um show da AJB e reencontrar o Theatro da Paz revitalizado. "A última vez que estive aqui eu era criança. Foi muito importante expandir o acesso ao Theatro depois de tanto tempo distante de eventos. E ter a chance de prestigiar um espetáculo como esse é de extrema importância para a nossa cultura", finalizou.

DECRETO

Com a flexibilização do Decreto 800, anunciada pelo Governo do Pará, na última sexta-feira (27), a capacidade de lotação do Theatro foi alterada para 85% a partir deste sábado (28). Medidas como aferição de temperatura e uso de máscaras e álcool em gel continuam obrigatórias no espaço.

*Texto de Thaís Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial