Programa Norte Conectado - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 17 de julho de 2021

Programa Norte Conectado

O Estudo da Rota Aprimorada (ERA) que mapeou o terreno e as condições para o lançamento de um cabo subfluvial no leito dos rios amazônicos foi concluído em junho. A embarcação, que partiu do porto de Manaus (AM) em 30 de maio, chegou a Santana (PA), cidade vizinha a Macapá, tendo realizado todas as etapas previstas do estudo hidrográfico para a implantação da Infovia 00, projeto piloto do Programa Norte Conectado. O programa é liderado pelo Ministério das Comunicações, que conta com o apoio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – organização social supervisionada pelo MCTI - no desenvolvimento do piloto.

O objetivo da expedição, mapear o terreno do leito do rio e as condições do trecho onde será lançado o cabo de fibras ópticas que irá conectar Macapá (AP), Almeirim (PA), Monte Alegre (PA), Santarém (PA) e Alenquer (PA), foi alcançado antes do prazo previsto para o término graças às boas condições meteorológicas e à cheia que ocorreu nos rios amazônicos durante esse mês de junho. A próxima etapa consiste no lançamento do cabo de fibras ópticas, que está previsto ainda para 2021. O Programa Norte Conectado irá expandir a infraestrutura de comunicações na Região Amazônica, contemplando políticas públicas de telecomunicações, educação, pesquisa, saúde, defesa e judiciário, entre outras. 

Mais informações em rnp.br

Grande Abraço Espacial
Confie na Ciência Brasileira

Ministro #Astronauta  Marcos Pontes
👍👍🇧🇷🇧🇷

#MCTI #JuntosSomosMaisFortes #NinguémFicaPraTrás #AquiéBrasil #TecnologiaéMCTI #CiênciaéMCTI #InovaçãoéMCTI #ProjetoPiloto #NorteConectado  #AM.
Jair Messias Bolsonaro Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações  SecomVc

Um comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial