Prefeito Carlos Gomes inaugura monumentos em Salvaterra - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

domingo, 4 de julho de 2021

Prefeito Carlos Gomes inaugura monumentos em Salvaterra

Agora o nosso município conta com mais dois monumentos que irão ajudar a fomentar o turismo na princesinha do Marajó. 
Na noite deste sábado (03/07), o prefeito de Salvaterra esteve participando ao lado dos vereadores e da deputada Cilene Couto da inauguração do mais novo monumento: o “Caranguejo” que agora fará parte do translado turístico em nosso município e através de fotos feitas por turistas e moradores ganhará o mundo através das redes sociais. 
O “Caranguejo” é uma obra pensada em homenagear os catadores do crustáceo que é pedida certa por veranistas quando veem ao nosso município. A nossa região possui muitas áreas de mangue e seria justo representar simbolicamente essa cultura da retirada do caranguejo através de um monumento que simboliza toda a riqueza que os nossos mangues possuem. 
O “Caranguejo” medindo 13 metros foi construído em duas semanas. Diferente de outras obras que também representam o caranguejo em outras cidades, este foi feito em cima de outra escultura que representa os troncos do mangue deixando a escultura com as características da nossa região. Na escultura é possível ver o “Caranguejo” com uma “folha” entre suas patas que representam o alimento do crustáceo.  Outro detalhe que nos impressiona pela riqueza de detalhes é a presença do “turú” que aparece em meio aos trocos abaixo do caranguejo. 
O prefeito Carlos Gomes falou sobre a importância para Salvaterra de ter uma escultura turística que simbolize a cultura local. “Hoje estamos inaugurando uma escultura turística para o nosso município. Porque o nosso município é o mais próximo da capital e aqui recebemos um fluxo muito grande de pessoas que chegam para passar as férias e também curtir os feriados. E o turista quando vem ele quer tirar fotos e com isso o nome de nossa cidade percorre o mundo através da internet”. Discursou, o prefeito Carlos Gomes. 
Logo após a inauguração do primeiro monumento, as autoridades dirigiram-se até o segundo monumento que também foi idealizado e criado pelo artista marajoara, Izaildo que durante a transmissão da “Live Vida” explicou um pouso sobre sua criação.
“As letras são todas caracterizadas no mangue do nosso Marajó. Os pássaros em cima do mangue sentados que são também símbolos Marajoara, a garça o guará... Aqui o búfalo do Marajó com o chifre fazendo arco no coração de eu amo Salvaterra... O búfalo mediterrâneo está com a boca exposta na grama que simboliza o campo do Marajó”. Contou o artista Izaildo. 
Após as falas das autoridades foi dado o início a programação musical da “live vida” que contou com a apresentação de Luluzinho Gonçalves e Bob Fllay. Na programação da primeira live estiveram presentes o DJ Léo Marajó, a cantora Gil Marajoara e Diego do Cavaco que finalizou a live com muito pagode. 
Durante a live foi apresentado o primeiro episódio da série de vídeos da Expedição Salvaterra, com Luluzinho Gonçalves que faz um tour pela cidade mostrando as belezas de nosso município. Houve ainda sorteio de brindes dados pelos patrocinadores da live que premiou as pessoas que estavam ligadas na live, através de mensagens via Whatsapp. 

Prefeitura de Salvaterra a serviço do povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial