Paraense é a campeã da Taça Mato Grosso de Boliche e conquista vaga à Seleção Brasileira - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 27 de julho de 2021

Paraense é a campeã da Taça Mato Grosso de Boliche e conquista vaga à Seleção Brasileira


Dayse Silva teve o apoio institucional da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e vai se preparar para o Campeonato Sul-Americano, em Lima, no Peru

Com apoio da Seel, Dayse Silva no topo do pódio no Mato GrossoRepresentando o Pará, a bolicheira Dayse Silva, apoiada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), se consagrou como a campeã, em dupla com a mato-grossense Raquel Tenuta, na categoria Adulto Feminino 1ª Divisão, na Taça Mato Grosso de Boliche 2021, encerrada neste domingo (25) pela Federação de Boliche do Mato Grosso (FBMT). Com o resultado, a paraense conquistou vaga na seleção brasileira da modalidade e vai disputar o Campeonato Sul-Americano, em setembro, em Lima, no Peru.

"Estou mais do que feliz. Todos os objetivos que corri atrás foram alcançados, em especial, estar de volta à seleção e agora passo a intensificar meu treinamento para a competição no Peru, de 6 a 12 de setembro. É o fruto de muito trabalho, e graças ao apoio do governo estadual, por meio da Seel", afirmou a atleta Dayse Silva.

Ao todo, a dupla campeã disputou 18 partidas, vencendo, na final, a dupla formada por Heloisa Queiroz, do Distrito Federal (DF), e Tereza Belmonte, do Mato Grosso (MT).

Além do Pará, o evento esportivo reuniu competidores dos estados de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, do estado-sede e do Distrito Federal (DF).

A atleta de boliche, Dayse Silva: "Estou mais do que feliz. É o fruto de muito trabalho, e graças ao apoio do governo estadual, da Seel"."É muito importante essa vitória da Dayse, pois com esse resultado, a atleta está levando o nome do nosso estado para fora do Brasil e é esse o nosso papel: apoiar o esporte paraense para incentivar essas conquistas", disse o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Vitor Borges.

*Texto de Paula Portilho (Ascom Seel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial