Mais de 60 mil usuários são esperados em julho no Terminal Hidroviário de Belém - JORNAL PASSAPORTE

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sexta-feira, 23 de julho de 2021

Mais de 60 mil usuários são esperados em julho no Terminal Hidroviário de Belém


CPH reforça a necessidade de medidas de segurança entre passageiros em função da pandemia. Os destinos mais procurados são Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras e Camará, todos no arquipélago do Marajó

Mais de 50 mil usuários já passaram pelo Terminal Hidroviário de Belém (THB) nos dois primeiros fins de semana das férias escolares de julho. A expectativa é que cerca de 65 mil passageiros passem pelo local até o final do mês. Apesar da flexibilização de algumas atividades, pelo segundo ano consecutivo, este mês está sendo diferente devido à pandemia da Covid-19. Como forma de cumprir todos os protocolos de segurança, a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) pede prudência aos usuários que precisam viajar via Terminal para municípios do interior do Estado durante este período.

"Já houve um acréscimo considerável de passageiros no Terminal Hidroviário este ano. Com apenas 20 dias de férias já registramos a passagem de mais de 46 mil usuários. Como ainda faltam dois fins de semana, acreditamos que devemos fechar o mês com cerca de 65 mil usuários. Importante ressaltar que os protocolos de segurança contra a Covid-19 permanecem os mesmos desde o ano passado. As pessoas precisam entender que ainda estamos em uma pandemia e devem seguir todos os protocolos de segurança", frisa Abraão Benassuly, presidente da CPH.

De 01 a 21 de julho, o THB já registrou o fluxo de 51.714 usuários, além de 438 viagens, entre embarques e desembarques de passageiros. Os destinos mais procurados são Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras e Camará, todos no arquipélago do Marajó. No ano passado, o THB registrou a presença de 49.916 usuários em julho. Foram 468 viagens no total, das quais 237 foram embarques e 231 foram desembarques.

Segurança

Como medida preventiva, a CPH reforçou os protocolos de segurança contra a Covid-19 no espaço disponibilizando álcool gel em todo o terminal, realizando serviço de aferição de temperatura por técnicos da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sespa), além de manter os avisos sonoros de alerta com orientações sobre a doença, serviço realizado pelo sistema de som do terminal.

Além disso, a CPH delimitou espaços de segurança entre as cadeiras dos salões e embarque e desembarque. Servidores da Companhia também fiscalizam o uso da máscara e o distanciamento de segurança, sobretudo durante embarque e desembarque de passageiros.

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