Imagem Peregrina visita Santarém - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Imagem Peregrina visita Santarém


Neste final de semana a Imagem estará mais próxima dos fiéis santarenos.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré volta a visitar algumas cidades, paróquias, hospitais e outras instituições por todo o Estado, sempre seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde. Para este mês de julho, a Diretoria da Festa confirmou visita a Santarém, nos próximos dias 10 e 11 de julho.

De acordo com o responsável pela agenda da Imagem Peregrina, o diretor de evangelização, Roberto Corrêa, as visitas têm como principal objetivo a evangelização. “Desde o ano passado, foi necessário reduzir a presença da Imagem Peregrina nos locais. Sabemos que os fiéis estão necessitados de estarem próximos da Nossa Mãe, e por isso estamos retornando com a agenda e esta visita à Santarém, nos mesmos moldes de segurança e cuidados do ano passado, sem procissões, respeitando o limite de público nas igrejas e ampla divulgação nos veículos de comunicação e redes sociais, para evitar aglomerações”, declara Roberto. 

A programação em Santarém começa às 7h30 de sábado, dia 10 de julho, com missa na Catedral Metropolitana. “Continuaremos priorizando as visitas aos hospitais, para bênçãos aos enfermos da Covid-19 e outras doenças e aos profissionais de saúde”, destaca Roberto. Estão previstas ainda, neste dia, visitas ao Hospital Municipal, Hospital de Campanha, UPA, Hospital São Camilo e Hospital Regional do Baixo Amazonas, encerrando as peregrinações com missa na Igreja São Francisco.

No domingo, dia 11, a programação inicia com missa na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, às 7h, e encerramento na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré.

O Círio 2021

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Banpará (Master), Belágua (Grupo Simões), Hospital Cynthya Charone, Hospital Porto Dias, Reinafarma, Esamaz, Alubar, Unimed Belém e Gráfica Miriti.

 

Como apoiadores master Imerys Rio Capim, Equatorial Energia, Tramontina e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, Uniodonto, Engeterra, Citropar, Faepa, Mape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, CN Produções, Preserve Sol. de Resíduos, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Aqualand Park, Aço Belém, Atan Engenharia, Círculo Engenharia e Construção, Du Bairro Atacado e Varejo, Fátima Petrola, Rommanel, Rogam e Jefferson.

 

Como acompanhar a programação:

Facebook: @visitansnazarestm

Instagram: @visitansnazarestm

TV Encontro (canal 26.1)

Rádio Rural de Santarém

Facebook e YouTube da TV Encontro

 

Confira a programação:

DIA 10 DE JULHO (sábado)

Chegada em Santarém - Recepção com Prefeito Municipal e Arcebispo

07:30h - Catedral Metropolitana (Missa)

09h – Hospital Unimed

09:30 – Hospital Municipal

10h - Hospital São Camilo

10h30 - Asilo São Vicente

11h - Upa 24h

12h -Igreja Sagrada Família (almoço)

13h30 – Hospital de Campanha

14h30 – Hospital Regional do Baixo Amazonas

16h30 – Seminário São Pio X

17h30 – Igreja São João Batista

18h30 – Igreja São Francisco (Missa)

DIA 11 DE JULHO (domingo)

07h - Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe (Missa)

9h30 - Igreja de Santo André

11h - Igreja de Nossa Senhora de Nazaré (encerramento)

Por Rosana Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial