EXPERIMENTO CÊNICO VIRTUAL 'REINVENÇÃO' ESTREIA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 30 - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 28 de junho de 2021

EXPERIMENTO CÊNICO VIRTUAL 'REINVENÇÃO' ESTREIA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 30


 

Fruto do ciclo de oficinas desenvolvido pelo Coletivo FAM, a exibição será realizada a partir das 20h, com acesso gratuito via Zoom.

"A espetacularização do homem pisando na lua, para muitos, foi maior do que a própria lua em si/ A lua que é deusa das noites e das marés/ Bailarina da gravidade que dança em volta da Terra/ Foi pisada pelo homem de botas brancas". É com este recorte poético, que sugere uma invasão, que o grupo de participantes do projeto "Meu nome morto: vivências teatrais da reinvenção", ciclo de oficinas que abrangeu o exercício de textualidades, a dramaturgia e a montagem de uma cena digital, introduz o resultado sensível e instigante de sua imersão, desenvolvida durante pouco mais de um mês com o Coletivo FAM, composto por Fábio Schmidt, ator e produtor cultural, Alessandra Rech, escritora e jornalista, e Maysa Stedile, artista e ensaiadora, que atua também na direção da cena.

O grupo composto por Bruna Rother, Cristiane Schneider, Daiane Ramos Borges, Mahrcia Carraro, Milena Schäfer, Mônica Montanari e Otolina Maciel apresenta 'Reinvenção', uma narrativa que soma vozes e recursos cênicos para refletir sobre as possibilidades de subjetivação a partir de eventos traumáticos, e chamar a atenção para as marcas indeléveis da violência tantas vezes naturalizada no cotidiano.
Foram 30 dias de trabalho em ambiente virtual que se destacaram, especialmente, pela rápida afinidade que surgiu entre o grupo, selecionado a partir de divulgação que abrangeu todo o Rio Grande do Sul. A proposta de possibilitar esse ciclo de oficinas foi possível graças ao Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Fundação Marcopolo, com recursos da Lei nº 14.017/20.

Formado em 2020, o Coletivo FAM dialoga com a literatura em suas propostas teatrais e estreou com a cena curta 'Pequeno inventário amoroso', selecionada pelo FAC Digital RS no ano passado. Mais informações no Instagram e Facebook do Coletivo FAM.

 

O quê: apresentação do experimento cênico digital 'Reinvenção'

Quando: nesta quarta, 30 de junho, às 20h, pelo zoom

Quanto: evento gratuito

Link: https://us02web.zoom.us/j/83651137841?pwd=YWdvdVFtZ3ZKQ0VnTk5kMFdSekhndz09

Realização: Coletivo FAM, por meio do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, com recursos da Lei nº 14.017/20.

#editalfundacaomarcopolo  #leialdirblanc #sedacrs #fundacaomarcopolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial