Farinha de Bragança agora é certificada. - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 18 de maio de 2021

Farinha de Bragança agora é certificada.

Quer motivo pra comemorar? Hoje (18) o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) concedeu o registro do Selo de Indicação Geográfica (IG) da Farinha de Bragança. O processo iniciou em 2012 e contou com o a articulação da SETUR com a Prefeitura da Brangaça e o SEBRAE-PA, mobilizando a região sobre a importância desta conquista para o turismo e a economia local.
As IG certificam que o produto foi desenvolvido com características únicas, praticadas em uma determinada região. No caso da farinha de Bragança, a certificação abrange os municípios de Augusto Corrêa, Bragança, Tracuateua, Viseu e Santa Luzia do Pará. A partir de agora, os produtores locais que produzirem a farinha de acordo com os parâmetros certificados pelo INPI podem utilizar o selo em seus produtos, que terão padrão de qualidade monitorado pelo Conselho Regulador da IG.
A conquista do selo da farinha de Bragança representa o reconhecimento de um saber típico da região bragantina e que preserva as tradições do estado. Além disso, é uma importante ferramenta para o fortalecimento do turismo local, já que esta experiência só pode ser vivenciada na região.
A SETUR expressa suas felicitações por mais este importante passo para o turismo paraense!
📸 @fernandosette
#SETUR #RedescobrirOPará #Braçança #IG #FarinhaDeBragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial