Cabo submarino liga Brasil à Europa. - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Cabo submarino liga Brasil à Europa.

Participo nesta próxima terça-feira (1º), em Portugal, da cerimônia que marca o início da operação  primeiro cabo submarino de alta capacidade que liga diretamente Brasil e Europa.

O primeiro cabo submarino de alta capacidade que liga diretamente Brasil e Europa vai entrar em operação a partir do mês de junho. O projeto é financiado pelo MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, através da organização social, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCTI). 

A conexão do cabo submarino vai potencializar as oportunidades de pesquisa e educação na América Latina e Europa pelas próximas décadas. Parte da capacidade do cabo submarino será utilizada pelo consórcio Building the Europe Link with Latin America (BELLA), projeto de interconexão acadêmica que reúne diversas instituições de pesquisa de países da Europa e da América Latina, entre elas a RNP. A conectividade do cabo vai permitir que pesquisadores brasileiros acessem equipamentos científicos na Europa e vice-versa.

Saiba mais em gov.br/mcti.

Grande Abraço Espacial
Confie na Ciência Brasileira

Ministro Marcos Pontes
👍👍🇧🇷🇧🇷

#JairMessiasBolsonaro #mcti  #CiênciaéMCTI #TecnologiaéMCTI #InovaçãoéMCTI  #Itamaraty #MCTInoMundo  #redenacionalDeensinoepesquisas  #AM

@jairmessiasbolsonaro  @mctic  @governodobrasil  @itamaratygovbr  @secomvc
Por Ministro Marcos Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial