Sancionado o Novo Marco Regulatório do Gás - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Sancionado o Novo Marco Regulatório do Gás

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quinta-feira (08/04) o Projeto de Lei 4.476 de 2020, que trata do novo marco regulatório do setor de gás. A matéria teve votação concluída no Congresso Nacional no dia 17 de março. A informação foi dada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, que esclareceu que não houve vetos presidenciais à nova lei. 

O texto aprovado prevê, entre outras medidas, a desconcentração do mercado, não permitindo que uma mesma empresa possa atuar em todas as fases, da produção e extração até a distribuição; e o uso de autorização em vez da concessão para a exploração do transporte de gás natural pela iniciativa privada.

O novo marco regulatório do gás diz ainda que as autorizações não terão tempo definido de vigência e podem ser revogadas somente a pedido da empresa nas seguintes situações: se ela falir ou descumprir obrigações de forma grave; se o gasoduto for desativado ou se a empresa interferir ou sofrer interferência de outros agentes da indústria do gás.

Clique no link e leia mais sobre o novo marco regulatório do gás.
#FIV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial