Bondinhos Aéreos de Canela reabre para o público - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Bondinhos Aéreos de Canela reabre para o público


 

Parques da Serra Bondinhos Aéreos, de Canela (RS), anuncia que está reaberto para o público, funcionando diariamente das 9h às 17h. A atração estava fechada desde o dia 21/02, seguindo decreto do governo do Rio Grande do Sul. Para a reabertura, a diretoria informa que o parque tomou diversas medidas para resguardar a saúde de visitantes e colaboradores. Os cuidados preventivos de combate ao coronavírus incluem uso obrigatório de máscara, recomendação de distanciamento de dois metros entre pessoas sem relação, disponibilização de álcool gel em sanitários, entrada e setores de embarque e desembarque, e a presença de colaboradores para auxiliar, orientar e tirar dúvidas dos visitantes.

 

“As cabines dos bondinhos estão sendo periodicamente esterilizadas com um produto que possui permanência de até 90 dias sobre as superfícies. A capacidade é para até 8 pessoas da mesma família, e no embarque de cabines com menos pessoas disponibilizamos cabine com divisórias para até duas duplas. Também estamos orientando as pessoas a evitarem o consumo de bebidas e alimentos que favoreçam a retirada da máscara enquanto estiverem nas filas”, explica o diretor do empreendimento, Fabrício Bogo. Segundo ele, as janelas dos bondinhos permanecerão abertas 100% do tempo, para circulação do ar, e são tomadas medidas para se manter uma distância mínima de dois metros entre as pessoas nas filas.

 

Parques da Serra Bondinhos Aéreos reabriu no dia 10/04, com 25% da capacidade de público. O passeio começa com o embarque na Estação Central, seguindo para uma parada na Estação Animal, com mirante, trilha e o espaço Esculturas que Falam. Depois o trajeto segue para a Estação Cascata, onde o visitante aprecia uma vista privilegiada e frontal da Cascata do Caracol, uma das principais belezas naturais do Brasil e cartão postal de Canela. Na Estação Central os visitantes também podem se aventurar no Eagle, equipamento que consiste em uma cadeira com capacidade para duas pessoas, suspensa por um cabo instalado em inclinação que simula o voo de uma águia.

Por Pedro Alencastro

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial