Supermercados e estabelecimentos comerciais estão proibidos de usar sacolas plásticas em todo o Pará - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Supermercados e estabelecimentos comerciais estão proibidos de usar sacolas plásticas em todo o Pará

partir deste domingo, 14, os supermercados e estabelecimentos comerciais estão proibidos de usar sacolas plásticas em todo o Pará e a população precisará se acostumar com as novas regras.

Embora a medida pareça recente, o projeto de lei 221/2019 foi aprovado no dia 9 de outubro de 2019, com o objetivo de implantar uma política estadual de substituição e recolhimento de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais em todo o Estado. O tempo que passou entre aprovação do projeto até hoje, dia do início da execução prática, foi para que empresários e pequenos comerciantes pudessem adotar um plano de adaptação às novas medidas.

A lei também proíbe as empresas de utilizarem e distribuírem gratuitamente as sacolas plásticas descartáveis com compostos que incluem polietilenos, polipropilenos ou similares. A ideia é preservar o meio ambiente por meio da redução de danos. 

De agora em diante, os supermercados da cidade disponibilizarão as seguintes opções para embalar e acomodar as compras: caixas de papel, sacolas retornáveis e bolsas térmicas. As sacolas plásticas ainda estarão disponíveis, mas desta vez em versão biodegradável e será necessário pagar por cada sacola. No entanto, fique atento: para carnes, frutas, verduras e legumes as sacolas do setor de hortifruti permanecem válidas.

Fonte: Roma News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial