Incêndio atinge Instituto Serum, fabricante de vacinas contra Covid-19 na Índia e cinco pessoas morrem. - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Incêndio atinge Instituto Serum, fabricante de vacinas contra Covid-19 na Índia e cinco pessoas morrem.


Empresa responsável pela produção das vacinas da AstraZeneca e da Universidade de Oxford, contra o vírus; produção não é afetada


Incêndio atingiu um edifício do Instituto Serum, empresa responsável pela produção das vacinas contra covid-19
Segundo o prefeito da cidade, Murlidhar Mohol, pelo menos cinco pessoas morreram
Produção não é afetada
Nesta quinta-feira, 21 de janeiro, um incêndio atingiu um edifício do Instituto Serum, empresa responsável pela produção das vacinas da AstraZeneca e da Universidade de Oxford contra covid-19, na cidade de Pune, na Índia. Segundo o prefeito da cidade, Murlidhar Mohol, pelo menos cinco pessoas morreram.


As vítimas podem ser trabalhadores de construção civil que estavam no prédio. “As cinco pessoas que morreram eram talvez os trabalhadores do prédio em construção. A causa do incêndio ainda não foi apurada, mas especula-se que a soldagem, que estava acontecendo no prédio, causou o incêndio”, afirmou o prefeito.
De acordo com o jornal “Times of India”, o estoque de vacinas e o local onde são produzidas estão seguras. “Quero tranquilizar todos os governos e a população de que não haverá perda de produção da Covishield [nome da vacina], devido a vários edifícios de produção que mantive em reserva para lidar com tais contingências”, disse.

O incêndio atingiu dois andares do Terminal 1, onde está sendo construída uma nova fábrica. Bombeiros foram até o local com dez caminhões para o controlar o fogo e evitaram que o fogo se espalhasse.  Atualmente, o Instituto Serum produz cerca de 50 milhões de doses da vacina por mês em outras unidades do complexo. A empresa também vai começar a produzir as vacinas desenvolvidas pela empresa norte-americana Novavax.
Fonte: Pais & Filhos

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial