Arcon fiscaliza protocolo de segurança nas viagens intermunicipais no Pará - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

domingo, 31 de janeiro de 2021

Arcon fiscaliza protocolo de segurança nas viagens intermunicipais no Pará

Em dois dias, fiscalização abordou mais de 600 veículos e apreendeu seis deles

A Agência de Regulação e Controle e Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) mobilizou sua equipe de fiscalização para uma operação realizada no Terminal Rodoviário de Ananindeua, nos dias 29 e 30 de janeiro. O objetivo da ação foi exigir o cumprimento do protocolo de segurança nas viagens intermunicipais conforme Decreto, nº 800/2021. A ação teve apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), do Departamento de Trânsito do Pará e Polícia Militar do Pará.

Durante dois dias de fiscalização, mais de 600 veículos foram abordados, sendo seis apreendidos por estarem em situação irregular e 199 autos de infração aplicados.

Durante a operação, a fiscalização abordou veículos que fazem a prestação do serviço de transporte público intermunicipal. Foram observadas as condições dos veículos, o cumprimento do protocolo de segurança por conta da Covid-19, com exigência do uso de máscaras, higienização do veículo, o limite de lotação, cumprimento de horários das viagens, além de conferir se o veículo possui cadastro, e está regulado junto ao órgão estadual.

O diretor de fiscalização da Arcon-Pa, Ivan Bernaldo ressalta a importância da realização destas operações integradas para conscientizar os usuários e empresas operadoras quanto a necessidade de cumprir o protocolo de segurança diante das novas medidas restritivas do Decreto do Governo. "A união de forças dos órgãos de fiscalização de forma integrada é fundamental para que conscientizar a sociedade, usuários e motoristas, para que obedeçam às orientações para evitar o contágio e proteger a saúde de todos", reforça Ivan.

Serviço: Orientamos aos usuários para que denunciem qualquer irregularidade nos serviços prestados e quanto ao protocolo de segurança pelas empresas de transporte público intermunicipal através do número 08000911717.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial