Mercado de Pets se desenvolve na região metropolitana de Belém no ano de 2020 - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Mercado de Pets se desenvolve na região metropolitana de Belém no ano de 2020


De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018 foram contabilizados 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos de estimação, números que já aumentaram nos últimos dois anos. Já segundo a Euromonitor International, uma empresa global focada em pesquisa de mercado, o Brasil tornou-se o segundo maior país no consumo de produtos pet, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, mesmo com a pandemia do novo coronavírus em 2020.

O Instituto Pet Brasil ainda apresentou dados que mostram grande crescimento na venda online de rações e outros itens relacionados a animais de estimação nos últimos meses. Nesse contexto, é possível perceber que o cuidado com o bem estar dos pets continua recebendo mais atenção, ainda mais com o isolamento social. 

A estudante de enfermagem Bruna Damasceno, de 21 anos, possui cinco gatos e um cachorro e afirma que os cuidados com os animais de estimação se intensificaram com a pandemia de Covid-19. “Como nós passamos mais tempo em casa, em regime de home office, a gente passa a se atentar ainda mais com os nossos bichinhos. A gente presta mais atenção nos hábitos deles e cuida mais de questões como o horário de alimentação e quantidade de banhos por mês, e com isso surgem demandas de produtos e outros utensílios que são excelentes para nos ajudar na rotina com eles”, explica.

Em Belém, o mercado de pet está se desenvolvendo ainda mais a partir da inauguração da loja Cobasi, no Shopping Bosque Grão-Pará. A unidade conta com mais de 20 mil itens para pets, jardinagem, piscina e outros produtos domésticos. “A nossa expectativa é atender por completo a demanda de donos de Pet, pois passaremos a oferecer uma variedade de produtos para todas as espécies: cães, gatos, peixes, aves, roedores, além de oferecer banho, tosa, atendimento veterinário e até bloco cirúrgico”, afirma a direção da empresa. 

Por outro lado, o gerente de marketing do Shopping Bosque, João Vyctor, destaca a importância da presença da Cobasi no estabelecimento, sendo esta a primeira loja da rede a funcionar na região Norte. “A gente se mantém na vanguarda do mercado paraense, trazendo com exclusividade mais um grande player do mercado nacional para o nosso estado. É a primeira mega loja focada no mercado Pet na região, com mais de 1.000m2. É, sem dúvida, algo inovador para o público paraense”, destaca.

“Acredito que o crescimento do mercado focado em animais é muito bom para os donos de pet, porque oferece mais variedades de produtos, além de trazer coisas novas e com mais qualidade que antes eram de difícil acesso para a população aqui da região metropolitana de Belém. Por causa desse aumento de oferta, é possível oferecer melhores cuidados aos bichos, como por exemplo comprar rações de melhor qualidade, ter mais acesso a banho e tosa e também a possibilidade de adquirir medicamentos por um preço melhor”, diz Bruna.
Por: Giullia Moreira
Valentim Palmeira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial