Vigília de Adoração: 48 horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Vigília de Adoração: 48 horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento


Nesta quarta-feira, dia 07, às 8h, na Capela Bom Pastor, cerca de 200 instituições, entre paróquias, pastorais e escolas católicas, se revezarão, durante 48 horas, em Adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Este ano, a missa de abertura será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, e cerca de 60 casais foram convidados pela Diretoria da Festa para o acolhimento e organização da Adoração, com coordenação do casal João e Carla Barros. A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) emite um documento de constituição de uma Comissão Especial exclusiva para a finalidade de organizar a Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento por 48 horas em intercessão pelo Círio 2020. 

 

A programação, realizada pela primeira vez em 2001, pela DFN, é um dos momentos de preparação espiritual para o Círio 2020. No primeiro ano de realização ela teve 24h de duração e a partir do ano seguinte, 48h. A cada duas horas, cinco a oito equipes dos movimentos participantes se revezarão em adoração e louvor, dia e noite, ao Santíssimo Sacramento. A Adoração só encerra às 06h30 da sexta-feira, dia 09, em que os participantes saem em procissão em direção à Basílica, com missa celebrada a partir das 7h.

 

“Este ano as orações serão diferentes, com ênfase para que possamos realizar um Círio como realmente o povo deseja, em 2021, com Nossa Senhora nas ruas, e pelos enfermos e fim da pandemia, tendo fé que tudo isso passara”, ressalta Antônio Salame, diretor de evangelização.

 

História – A Vigília de Adoração foi realizada pela primeira vez em 2001, coordenada pelo casal Ubirajara e Maria Helena Salgado, com a participação dos casais José de Ribamar e Celízia Gonçalves, Heleno e Suely Teixeira. Esta Vigília de Adoração foi realizada em 24 horas, com abertura às 13h30, do dia 11 de outubro, pelo então Arcebispo de Belém, Dom Vicente Zico, e término no dia 12. A partir de 2002, a Vigília passou a ser feita em 48 horas de Adoração com o término antes da saída do Traslado para Ananindeua. 

 

O Círio 2020

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Alubar, Banpará, Belágua (Grupo Simões), Centrão Telecom, Hospital Porto Dias, Jeffersom, Reinafarma, Esamaz, Grand Mercure Hotel, Sicoob, Tramontina, Gráfica Miriti, Unimed Belém, Hospital Cynthya Charone e Vale. Como apoiadores master Imerys Rio Capim, Bradesco e Equatorial Energia. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, Uniodonto, Engeterra Construções, Citropar, Faepa, Mape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Lotus, Midas Macedo, CN Produções, AFFA Engenharia, Preserve Sol. de Resíduos, Stada Hotéis, Agência Eko, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Aqualand Park, Grupo MS Terraplenagem, Dismelo, Refrigerantes Cerpa, Círculo Engenharia e Construção, Nossa Água, Prime Residencial, Três Corações Alimentos e Clínica Guamá Saúde. Apoiadores do Círio virtual: Banpará, Hiléia, Laboratório Amaral Costa e Vale.

Por: Rossana Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial